Sete filmes para assistir no dia dos namorados

Vocês devem estar se perguntando quem sou eu e porque surgi tão de repente, não?

Como assim agora a Trendr tem uma coluna voltada para cinema?

Pois bem, permitam-me me apresentar oficialmente. Sou Vinícius Machado, jornalista e amante da sétima arte. Sou dono do blog Sala Sete (que será veiculado diretamente aqui) e recentemente (leia-se hoje) estou inaugurando o meu canal, o Eu Vi Ali, voltado para filmes disponíveis via streaming, como Netflix e HBO Go.

Com isso, para trazer novas mídias além do texto, a Trendr me convidou a não só postar as resenhas aqui, como também os vídeos. Portanto, além de ter dicas e resenhas dos mais novos lançamentos do cinema, você também terá dicas do que assistir em casa, principalmente no Netflix. Sejam bem vindos e espero que gostem :)

Nosso primeiro vídeo, já que estamos na semana dos namorados, nada melhor do que ter dicas para assistir neste dia tão amável!

Confesso pra vocês que romance não é meu gênero favorito. Então foi bem difícil achar sete filmes que me agradasse em tem até alguns aí que não são necessariamente românticos, mas servem pra você assistir de baixo do edredom e muita comida com seus respectivos namorados.

Todos os filmes estão no Netflix, então você não tem desculpa.

7. Hoje eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Pra começar a lista logo de cara temos um nacional. Hoje eu Quero Voltar Sozinho é de 2014, dirigido por Daniel Ribeiro e conta a história de Leonardo, um garoto cego, que tenta buscar sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

O filme é bem interessante e retrata bem a adolescência e aquela fase em que tudo é novo e medonho. Inclusive ele foi escolhido para representar o Brasil no Oscar, mas não passou da primeira fase.

Independente disso, vale a pena assistir dar um valor pro nosso cinema e é isso aí.

6. O Maravilhoso Agora (2013)

Um dos que mais gosto dessa lista é O Maravilhoso Agora, filme de 2013, dirigido pelo americano James Ponsoldt e tem o Milles Teller e a Shailene Woodley de A Culpa é das Estrelas, Divergente e tal. ainda no começo da fama com aquela básica história clichê.

Um garoto que só quer saber de festas, álcool e pegação que conhece uma menina tímida, um pouco solitária e eles passam a se conhecer melhor.

Tá, falando assim você pensa, nossa é um filme mais do mesmo, batido. Mas a verdade é que ele é um filme bonito pra caralho.

Ele te ganha pela simplicidade e o ar jovem do filme, muito pela fotografia e a atuação do casal. Se tá procurando filme adolescente e bonitinho, O Maravilhoso Agora é um dos melhores dos ultimos anos.

5. Juno (2009)

Ta aí, esse talvez seja o meu preferido. Juno, de 2007, dirigido por Jason Reitmen e vencedor do Oscar de melhor roteiro original.

Ele fala sobre gravidez na adolescência. Juno (Ellen Page), com apenas 16 anos engravida do seu companheiro de classe, Bleeker (Michael Cera). E ela desiste de fazer um aborto e passa a procurar um casal que possa adotar seu filho.

4. Feitiço do Tempo (1993)

Cara, você com certeza já assistiu Feitiço do Tempo e se acha que não assistiu é porque não lembra o nome e se realmente não assistiu esquece o que vai fazer no fim de semana e assiste sem pensar duas vezes.

O filme é de 93, dirigido pelo Harold Ramis, aquele que dirigiu Ghostbusters, Máfia no Divã, etc e pra mim é o melhor filme que o Bill Murray fez na carreira.

Ele conta a história de um repórter escalado mais uma vez para cobrir as festividades do Dia da Marmota numa pequena cidade do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele não vê a hora de terminar o trabalho e voltar para casa, mas o inesperado acontece: ele cai em um “feitiço do tempo”, e todos os dias seguintes passam a se repetir sempre iguais ao Dia da Marmota. Quando ele percebe o feitiço, passa a tirar vantagem dele, mas depois vem o tédio e o sentimento de frustração por não saber como sair daquela situação.

3. Mesmo se Nada Der Certo (2014)

Mesmo se nada der certo é de 2014 e tem o Mark Ruffalo e Keira Knightley no elenco. Conta a história de uma cantora que se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos certo de que ela pode se tornar uma estrela.

2. Questão de Tempo (2013)

Esse filme não necessariamente fala sobre romance em si, mas de amor em todas as formas. Questão de Tempo é de 2013 e é dirigido por Richard Curtis. Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

1. Meia-Noite em Paris (2011)

O ultimo dessa lista também entra no meus favoritos inclusive do diretor. Dirigido por Woody Allen, Gil (Owen Wilson) é um escritor e roteirista americano que vai com a noiva Inez e a família dela à Paris, cidade que idolatra. Ele realiza vários passeios noturnos sozinho e descobre que, surpreendentemente, ao badalar da meia-noite, é transportado para a Paris de 1920, época e lugar que considera os melhores de todos. Nessas “viagens”, Gil vai a várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que admira e que frequentavam a cidade-luz naquela época, como F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway, Salvador Dali, e outros, até que tenta acabar o seu romance com Inez, pois se apaixonou por Adriana (Marion Cotillard), uma bela moça do passado, e é forçado a confrontar a ilusão de que uma vida diferente (a “época de ouro” francesa) é melhor do que a atualidade.


E aí, já escolheu qual vai assistir ao lado do seu amor? Tem mais alguma dica ou quer nos sugerir uma nova lista? Entre em contato com canaleuviali@gmail.com e não esqueça de curtir nossa fanpage e se inscrever no canal.

Like what you read? Give Vinicius Machado a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.