The Get Down é uma das séries mais legais da Netflix

Lembra daquele episódio de Todo Mundo Odeia o Chris em que ele quer virar DJ e se inspira em grandes nomes como The Grandmaster Flash? Pois é, é basicamente sobre o começo de tudo isso que vamos falar. ;)

Se você se lembra do episódio e/ou curte muito hip-hop, então eu acho que The Get Down é pra você. A mais nova série produzida pela Netflix é, também, a produção mais cara deles até agora, custando US$ 120 milhões.

Ela foi criada pelo diretor Baz Luhrman e se passa em Nova Iorque nos anos 70, quando o gueto passa a ter domínio do Bronx e conta a história de como o movimento musical se desenvolveu na região por conta disso, liderado por jovens negros e outras minorias, que se movem pela arte, seja na dança, na musica ou nos grafites.

Um dos grandes pontos positivos é a abordagem da ascensão do hip-hop atrelado ao final da Disco Music, e porque os dois andaram juntos por muito tempo. A trama é focada em Ezekiel e Mylene, dois jovens de classe baixa que querem subir na vida por meio da música. Enquanto ele quer ser um rapper, ela sonha em ser uma cantora ao melhor estilo Donna Summer.

Nesse meio caminho, nós vamos descobrindo um pouco mais desse universo fantástico que envolvem as manifestações artísticas e culturais de um povo carente e como eles se encontram nesse meio. Para quem conhece, ver como era a vida de DJ Grandmaster Flash, por exemplo, é um prato cheio.

O criador da série foi diretor de Moulin Rouge e Vem Dançar Comigo. Ou seja: o cara manja muito de produções musicais, e é exatamente nesse ponto que a série é foda.

Dá uma olhada no vídeo que fiz falando de The Get Down!

Não se esqueça também de se inscrever no canal e curtir nossa fanpage o/
trendr | vida para conteúdo relevante - TwitterFacebookMedium