Foto: Fabio Penna

Uma reflexão sobre os trending topics do coração das pessoas

As pessoas gostam é disto

Fabio Sola
Jun 20, 2017 · 5 min read

Os números longe do coração

Penso muito nas ideias erradas que temos ao 'ler" nossa audiência apenas pelos números. Talvez aquela máxima do "falem mal, mas falem de mim" não valha tanto assim quando a consciência coletiva da rede aumenta, pois ela constantemente nos engana. Há gente que gosta de algo e diz que não gosta e vice versa. Como lidar com isso?

(Tentando entender meu primeiro tweet)

A conversa é fundamental

Vejo por aí muita gente dar receita do post perfeito para o blog, da foto perfeita para o Instagram, da melhor hora para a atualização da página no Facebook, mas textos que citam a “conversa” das redes sociais são mais raros.

http://timoelliott.com

Do que será que as pessoas gostariam?

Quando se pensa cada palavra, é essa a pergunta que se responde. O foco muda totalmente, porque criamos uma "fala" analítica e reflexiva antes de chegar à "fala" informativa. E isso é bem diferente do que ser conclusivo sobre o abstrato e mutante “gosto” das pessoas.

Foto: Fabio Penna

É disso que EU gosto

Aos poucos percebemos coisas que dão certo, mas continuar inovando (mesmo que isso leve ao erro) é importante para evoluir, pois algo que dá certo hoje não necessariamente dará amanhã. As coisas mudam rápido demais, por isso é importante se manter dentro das “conversas” em diversas redes sociais.


NEW ORDER

Produção colaborativa de histórias e tendências para instigar você. Somos a primeira e maior publicação brasileira no Medium, vamos juntos?

Fabio Sola

Written by

Jornalista, fotógrafo e produtor de conteúdo | https://dramas.com.br | ✉ fabiopenna@me.com

NEW ORDER

NEW ORDER

Produção colaborativa de histórias e tendências para instigar você. Somos a primeira e maior publicação brasileira no Medium, vamos juntos?