Você também é um influenciador

No seu mundo então? Com toda certeza

É engraçado como costumamos influenciar as pessoas à nossa volta. Como segunda e terça eu tenho MBA a noite, costumo sempre jantar antes da aula no Sukiya que está ali próximo. Como uma espécie de descontração mesmo, e também uma pitada de nada para fazer, comecei a postar no meu stories a foto do prato que eu comia com a frase ‘toda segunda e terça um prato diferente do Sukiya’. E assim continuei por um bom tempo até diminuir um pouco a frequência e começar a repetir os pratos.

Pequeno exemplo dessa terça-feira

Uma história completamente aleatória que só foi me intrigar esses dias. Notei que algumas pessoas que me seguem no Instagram (que por sinal é o leopfuita) começaram a fazer stories parecidos com os meus, só que com temáticas diferentes. ‘Todo domingo uma comida nova feita por mim’, ‘toda live uma foto diferente do estúdio’ e assim por diante.

E nessa hora que parei para pensar que, no fundo, todos nós somos influenciadores de alguma maneira. No nosso micro mundo que seja, mas estamos o tempo todo influenciando e sendo influenciados por todos a nossa volta. E ficou claro também que não é preciso ter centenas de milhares de seguidores nas redes sociais para que você interfira de alguma maneira na vida de alguém.

Parece óbvio, não é? Mas é algo que não costumamos valorizar tanto quanto eu acho que poderíamos. Principalmente você, aquela pessoa que acha que ninguém liga para o que tu faz ou deixa de fazer, e que talvez esteja até um pouco mal por isso.

Mas entenda uma coisa: não quero dizer que você deva largar tudo agora e deva investir na sua carreira de ‘digital influencer’ (que por sinal, que termo pedante né?). Só quero que você, por um instante que seja, comece a notar todas essas pequenas influências que você faz nas pessoas à sua volta. E principalmente que veja como você é sim, importante para todas essas pessoas, mesmo que em níveis que talvez pareçam pequenos.

Porque a lição aqui é que você importa sim para o mundo que te cerca. Que você é alguém que está o tempo todo ensinando algo para um outro alguém. E que você também é possuidor de qualidades que são valorizadas e importantes para outras pessoas. Seja diretamente ou indiretamente, você também é um influenciador. E também tem, com toda a certeza, seus momentos de protagonista.