Você pensa, você é

(Re)crie-se!

Photo by Eric Ward

Palavras são subestimadas. Denotam grande poder, que fingimos não ter.

Reclame da falta de dinheiro, da falta de tempo, das amizades que estão sempre lhe abandonado, dos amores que nunca dão certo, do chefe que não te dá valor algum e é exatamente isso que atrairá para sua vida. Mais falta de dinheiro e tempo, mais amigos e amores partindo, um chefe cada vez mais exigente e que nunca fica satisfeito.

Ou, você troca o disco. Acorde de manhã bem cedo e leve todo o tempo do mundo para tomar seu café e apreciar a simplicidade de momentos como esse, aproveite para começar enumerando uma por uma cada uma das coisas pelas quais é grato.

Universo, obrigada pela comida, por essas roupas e por essa casa, por todo o conforto, pelo privilégio de estar aqui, pelas coisas boas que já me aconteceram, pelas coisas boas que estão prestes a me acontecer, pela saúde, por um coração que bate, olhos que veem e ouvidos que escutam. Obrigada ainda pelas pessoas que fazem meus dias mais especiais, obrigada por mais uma chance de fazer as coisas acontecerem, obrigada pela paz que me proporciona, obrigada pela vida.

Deixa de seguir aquelas páginas com frases tristes que te deprimem. Se está se sentindo para baixo, vista sua melhor roupa, mesmo que seja para ir à padaria.

Mude o foco da conversa quando alguém começar a reclamar nos seus ouvidos e pergunte pelo o quê ela ou ele é grato, porque todos tem motivos para agradecer, só precisam ser lembrados disso.

Mude seus próprios pensamentos, se concentre nas coisas que você já tem, ao invés daquilo que lhe falta. Se quer atrair abundância, sinta-se abundante. E se perceber que no meio da conversa está se desviando do verdadeiro propósito, reformule a frase outra vez.

Troque o “tudo dá errado na minha vida” para “estou evoluindo” e veja a sua vida mudar. Temos tanto poder dentro de nós, se ao menos nos déssemos conta disso…


LEITURA COMPLEMENTAR: Recomendo como leitura: O Segredo, por Rhonda Byrne. Uma versão melhor e mais completa da mensagem que tento passar.