Começando minha segunda faculdade

Nícolas Godoy
nicolasfgodoy
Published in
3 min readJun 15, 2016

Essa semana terminam as minhas aulas na faculdade. Concluí que aprendi mais ou menos o que aprendi nas minhas outras duas faculdades que abandonei: O sistema universitário é horrível.

Isso me levou a pensar bastante. De um lado eu aprendo muito mais de maneira não tradicional, sem contar que acho muito mais barato e prático. Mas a faculdade me dá um diploma formal, que infelizmente, é muito valorizado, não só pelo mercado, mas principalmente, pela minha família.

Decidi então não largar essa faculdade, mas ocupar meu tempo com algo mais desafiador. Pois acreditem, meu semestre na faculdade foi absurdamente fácil.

Minha Segunda Faculdade

Li uma vez em um livro (que aliás, recomendo muito a leitura), que precisamos de um trabalho que paga nossas contas, e de um trabalho que nos dê tesão. Que seja sexy.

Então talvez eu deva fazer o mesmo com faculdade.

Estudo em uma faculdade pública, que não vou precisar pagar nada com o curso, além de receber algumas vantagens, como janta grátis, biblioteca e espaços de estudos. Eu realmente não gosto do modelo de ensino, mas além de não me prejudicar de fato, eu ainda conto com algumas vantagens.

Então acho que a decisão mais inteligente seja continuar nessa faculdade, enquanto faço uma faculdade sexy.

O que vou estudar

É aqui que vai começar a minha experiência de troca de conhecimentos. Pretendo estudar principalmente Design, Marketing e Moda. São assuntos que me interessam, e me dão vontade de trabalhar na área.

Ao longo desse meu novo curso, vou explorar várias maneiras de estudar, além de sempre estar bem vindo à sugestões. Livros, ebooks, blogs, cursos online, ou qualquer material que possa aparecer pela minha frente, com as únicas exigências de ser gratuito e acessível para qualquer pessoa.

Além de eu desenvolver trabalhos para compor portfólio, que eu acredito ser absurdamente mais importante do que um currículo. Se você tiver alguma ideia, um projeto, ou quer participar de algum projeto junto comigo, só deixar um comentário aí embaixo, para começarmos a por as ideias em prática.

Então se você gostou do projeto da minha segunda faculdade, clica lá em baixo em follow, e siga minha publicação e meu perfil, que eu prometo que vai vir muito conteúdo bom aí.

Deixei também aqui algumas histórias antigas minhas, que talvez vocês possam achar interessante, e que farão parte também desse meu projeto. Espero que gostem!

Caso você tenha gostado desse texto, clique no ❤ ali embaixo, para ajudar esse texto a ser encontrado por mais pessoas (e me deixar mais feliz haha).
Também aproveita e já me segue!

--

--

Nícolas Godoy
nicolasfgodoy

Design, marketing e mais algumas dessas áreas da moda.