Universidade do Marketing e algumas considerações

Nícolas Godoy
nicolasfgodoy
Published in
3 min readAug 27, 2016

Tinha ficado um tempo sem escrever (que aliás foi ótimo), porém criei forças pra voltar, e agora com força total. Depois de quase dois meses, acho que aprendi algumas coisas legais

Universidade do Marketing

A Universidade do Marketing é uma ideia surgida por Vinicius Catti, que assim como eu, também não estava satisfeito com a qualidade, ou o acesso da educação no Brasil.

Julgando as atividades do site e da página no facebook, suas operações se encerraram, ou entraram em hiato, provavelmente por não serem exatamente rentáveis. Mas se tratando de uma ideia sensacional, e pelo site e os vídeos ainda estarem no ar, deixo aqui todo o meu depoimento.

Vinicius, se por algum acaso falei alguma besteira, me avise!

O site conta com diversos cursos, dos quais concluí 3. Um de facebook ads, um de facebook insights e um de marketing pessoal.

Facebook Ads e Insights

Os cursos, apesar de serem básicos, são ótimos. Além de darem uma boa noção para iniciantes na plataforma do facebook, ele conta com dicas que podem chegar até o avançado.

Se você é um profissional da área, ou uma empresa, garanto que ambos os cursos são mais do que suficientes para manter uma empresa no mercado, e com resultados relevantes.

Além dos cursos, mesmo sem ter essa proposta, te dão uma bela noção de estratégia e mensuração de resultados. Provavelmente, se metade das empresas que estão passando por dificuldades concluíssem esses dois cursos, não estaríamos em “crise”. Então realmente vale dar uma olhada.

Marketing Pessoal

Esse curso, sinceramente, começa fraco, mas te surpreende. O primeiro módulo dele te lembra muito palestras de auto ajuda, superação, ou coisas do gênero. Sem falar em coisas como “Essa imagem é uma largada, com dois leopardos como adversários, que mostra como o mercado é concorrido (mostrando a imagem na tela)”. Sem contar outros clichês do gênero.

Porém, no fim do primeiro módulo, é proposta a ideia de se fazer uma análise SWOT (FOFA para tupiniquins) sobre você mesmo, com perguntas que realmente podem te ajudar a sair das fraquezas de entrevista de emprego.

“Sou muito perfeccionista e pragmático” — Não seja esse cara.

E o segundo módulo também te mostra propostas de melhorias contínuas, e à longo prazo. Afinal, ninguém nunca fica perfeito

Algumas considerações sobre Marketing

Essas considerações não são exclusivas à Universidade do Marketing, e sim à tudo que eu já estudei sobre marketing e empreendedorismo (acredite, não foi pouco).

Ninguém é idiota. E você não precisa dar aula para idiotas, ou baseado em idiotas.

A maioria de cursos, livros, palestras, e basicamente tudo da área, em alguma hora entra no clichê “Você tem que saber atender seu cliente”, “Qualidade em primeiro lugar”, “Seja o melhor do mercado” ,“Esteja sempre motivado”, etc.

Qualquer macaco sabe isso. O que os macacos não sabem, é sobre como ser tudo isso. Todas as faculdades falam isso. Todo mundo te fala isso desde que você nasceu.

Então por favor, pare de falar isso, e ensine como se tornar o melhor!

Prometo que dessa vez eu vou continuar postando hahaha. Sigam meu perfil e minha publicação, assim vocês não perdem nada (os dois botões de follow lá em baixo)

Confira também o que é o projeto #SegundaFaculdade e comece um projeto desses você também!

Caso você tenha gostado desse texto, clique no ❤ ali embaixo, para ajudar esse texto a ser encontrado por mais pessoas (e me deixar mais feliz haha).
Também aproveita e já me segue!

--

--

Nícolas Godoy
nicolasfgodoy

Design, marketing e mais algumas dessas áreas da moda.