O que podemos aprender com a derrota do Brasil?

Não é apenas a copa, é o sonho de um dia sermos mais que isso.

Brian Moreira
nilo.blog
2 min readJul 8, 2018

--

É difícil imaginar que, mesmo com tanta garra, nós perdemos o hexa.

Há quem diga que não devemos nos entristecer por apenas seis estrelas. Porem, o que estas pessoas que dizem isso não devem entender, é que não é pelas estrelas que o brasileiro acredita tanto na seleção.

Corrupção, preconceito, violência e falta de dignidade são indícios que provam que a copa, para nós, é especial, pois ela representa a esperança de um dia termos um país melhor com mais que cinco estrelas.

Este evento demonstra nosso desejo de sermos melhores.

Sabemos o quão doloroso é perder, pois na maior parte do tempo, é isso que mais ocorre conosco. Mas como qualquer derrota, podemos nos entristecer, ou buscar tirar algo de proveito para a vida.

Acreditar, persistir até o último minuto, torcer para que tudo dê certo, assim como também, ter garra para buscar o que quer, é alguma das coisas que podemos tirar do jogo do Brasil.

Por que nos entristecer? Não devíamos nos orgulhos de termos guerreiros?

Da comissão técnica, até o último homem em campo, vimos pessoas motivadas e envolvidas no objetivo de trazer alegria para seu povo e é por esta razão que não consigo ficar chateado.

Eu até poderia dizer, para aumentar o astral, que daqui há quatro anos conseguiremos o hexa, mas não podemos prever o futuro. Por isso não podemos esperar tantos anos para aprender a dar valor ao ocorrido.

Precisamos aprender agora para sermos melhores daqui para frente.

Buscar, acreditar, torcer e se alegrar é do brasileiro. Na vitória ou na derrota, sempre levantamos a cabeça e encontramos maneiras de melhorar com o que passou.

Por isso, se alguém lhe perguntar se está triste com o que aconteceu, antes de dar a resposta, lembre-se: ouve luta e força de vontade até o fim e é isso que importa.

--

--