Confiar, Caminhar e Esperar

Marilia Tenory
Ninho de Escritores
2 min readApr 30, 2021

Eu tenho certeza que o inferno não é aqui na terra. Aqui é apenas a prévia do que está por vir caso eu duvide. Tenho convicção que não fomos criados nem para um nem, para o outro. Mas uma “escolha” nos colocou aqui por engano. Acho que fui eu, certamente fui eu, sou culpada.

Lasquei com tudo, com todos… me perdoem. Estou tentando acertar, mas o alvo está meio embaçado por causa das nuvens negras que me cegam. Quando todas as luzes daqui se apagarem, quando o sol escurecer, a lua se tornar como sangue e as estrelas caírem do firmamento como bolas de fogo sobre os quatro cantos da Terra, então eu verei a verdadeira LUZ, a única que preciso ver.

Contemplarei o melhor momento de minha existência. O Sufoco aparente e real, dará lugar a uma nova, maravilhosa e eterna VIDA. Com todas as propriedades da origem dessa palavra; bem retratada no início da Criação, a qual eu baguncei no princípio. Lembra?

Embora a Luz não sonhasse em me dar a oportunidade de nascer, eu estava lá. Sinto o gosto amargo de minha péssima escolha a cada minuto que respiro e tenho vergonha de falar sobre isso. Mas assumo meus atos. Melhor seria se a LUZ tivesse me destruído lá. Mas tudo bem. Assim como não escolhi bem no passado, como posso saber o que é melhor para mim no presente?

De fato, não sei de nada. Sempre me coloco no sufoco, de um jeito ou de outro. Eu e o sufoco somos inseparáveis. Talvez até sejamos um. Espero que depois de “o Grande” sufoco passar, eu possa enfim ter um lugar de descanso na Eterna Luz. Pois, foi justamente para este fim que fui criada. Para ser luz e permanecer nela. A “ponte” foi refeita, agora só preciso confiar, caminhar e esperar.

Depois que eu chegar do outro lado, não haverá mais sufoco, nem uma lembrança de nada que me traga tormento, tristeza ou dor. Mas apenas a alegria da Luz em me ter em seus braços. Ela não permitirá que nenhuma lágrima caia mais dos meus olhos. Terei um novo nome secreto, somente eu e a Luz saberemos qual. Será nosso segredo eterno. Verei novas todas as coisas em cima e embaixo. E, poderei escrever uma nova história cheia de luz, paz, amor e alegria, e, junto da Luz. Desta vez, não haverá mais nenhuma possibilidade de o “Sufoco” me tentar, pois ele não existirá.

--

--