ESCREVER é sobre DISCIPLINA

O negócio é ter o hábito de escrever, para obter prática. E fazê-lo com ou sem vontade. Ponto.

Tiago da Silva
Ninho de Escritores
2 min readFeb 2, 2018

--

Não adianta a fada da inspiração te abençoar daqui a 5 anos com a ideia pronta para um best seller genial adaptável para cinema e o escambau se, durante os 5 anos anteriores, você não se dedicou à tarefa de lapidar-se, de talhar o seu texto. Você não vai ter condições de levar a ideia magnífica em frente. Dar forma e corpo a ela.

Eu tento me forçar a escrever algo todo dia (mesmo não publicando tudo de imediato) para manter o ritmo, manter o fluxo vivo. Evito também deixar coisas na gaveta por tempo demais. As ideias mofam se não são arejadas. Emboloram.

Se não estou usando e não vejo no horizonte ocasião para usar (publicar, no caso) boto fora de uma vez (ou seja, deleto). É preciso livra-se do velho para dar lugar ao novo.

Este texto mesmo, é um exemplo, surgiu da convicção de que “é sexta e tem muita coisa pra fazer, e essa é mais uma razão para escrever algo: se eu conseguir botar ideias no papel num dia agitado assim, conseguirei certamente fazê-lo em dias corriqueiros também.”

O importante é manter-se escrevendo. Dá confiança e atrai as boas ideias, que, como sabemos, estão no ar esperando para serem pegas.

--

--

Tiago da Silva
Ninho de Escritores

Às vezes me surpreendo com o que escrevo, porque não sabia que pensava assim.