O escritor foda — que eu não sou

Tiago da Silva
Ninho de Escritores
1 min readMar 25, 2018

Queria ser um escritor de tramas super intrincadas e complexas, do tipo que tem no quarto um grande mural com fotos, mapas, desenhos (que ele mesmo fez), setas e linhas do tempo e consegue imaginar todas as ações, reações e relações dos seus personagens e tem um cenário elaborado todo desenhado na sua cabeça. Toda uma cronologia dos fatos.

Mas eu não sou esse cara. Eu mal consigo criar e sustentar um único perfil ao longo de 3 contos.

Stephen King diz que a primeira versão completa de um original, por mais longo que seja, precisa de 3 meses de trabalho. Uma estação, ele diz, é o tempo que uma obra tem para iniciar, se desenvolver e ser encerrada.

Apenas 3 meses! Um outono…

Se passei vinte e poucos anos escrevendo contos de 2 minutos, Stephen, como em 3 meses eu poderia parir 200 páginas?

Ah, Stephen… seu grande filho da puta genial.

Gostou do texto? Clica no ícone das palminhas ali do lado, ou abaixo. Pode clicar de 1 até 50 vezes, dependendo do quanto tenha gostado ;)

--

--

Tiago da Silva
Ninho de Escritores

Às vezes me surpreendo com o que escrevo, porque não sabia que pensava assim.