fonte: Pinterest

Universo de Cinzas

Laris Neal
Ninho de Escritores
2 min readJun 7, 2021

--

“Entre o preto e o branco existe um universo de cinzas.”

Era o que você costumava me dizer todas as noites, deitada ao meu lado na grama, observando as estrelas no quintal de casa. Naquele tempo eu não compreendia e, com a resposta na ponta da língua, rebatia.

“Comigo é preto no branco.”

E você ria, com lágrimas se acumulando no canto dos olhos levemente arredondados. Suspirava fundo como quem se prepara para dar uma aula sobre o funcionamento das engrenagens do mundo e soltava o ar devagarinho, como se tivesse medo que a verdade me atingisse como um tapa na cara.

E atingiu.

Todas as noites, anos após sua partida, eu ainda me sentava sob o céu estrelado na esperança de que você me visse.

Você partiu muito cedo e eu nunca mais fui a mesma. Queria ter tido a chance de sentir seu cheiro mais uma vez. Daria tudo para ouvir sua voz e o quentinho do seu abraço.

Um buraco se abriu em meu peito no dia em que sua luz se apagou e meu coração caiu num abismo sem fim. A escuridão me acariciou e eu, abandonada, deitei em seu colo.

Os dias estão cada dia mais difíceis e agora eu entendo.

Entre o preto e o branco existe um universo de cinzas.

E as cinzas estão me enterrando viva.

--

--