Escolha o que lhe motiva a ir sempre adiante #PUE2018.01

Jhanyfer Carvalhos
NITE-CEUMA
Published in
3 min readOct 16, 2018

Nos últimos nove meses eu tenho aprendido e descoberto diversas eu’s, que não conhecia, ou até conhecia, porém não acreditava ser possível. E nossa!! Cada segundo tem sido um aprendizado incrível tipo UAU sou eu mesmo?! Kkk

É engraçado como tudo isso estava bem fora dos meus planos, foram situações que apareceram e me levaram muitas vezes ao meu limite físico e psicológico, mas que tem sido uma experiência incrível.

Começamos em meados de abril por aí, a primeira experiência, aquela que foi o ponto inicial para tudo no hoje, e que me fez ver as possibilidades que durante meus 4 anos de faculdade, nunca tinha passado pela minha cabeça.

#PUE2018.01

O Programa Universitário Empreendedor #PUE2018.01 do #NiteCeuma chegou no momento massa da minha carreira, estava tudo indo bem, estava na área que gosto de trabalhar que é ser jornalista e está me comunicando com as pessoas (mesmo sofrendo de timidez), tinha acabado de ser promovida do jornal impresso no qual trabalhava para a versão online, eu também estava como assessora de um órgão público e sabe estava tudo indo bem! Pelo menos quem olhava de fora achava isso. Porém, eu sentia que faltava algo há mais.

Se você me perguntar como fui parar na aba de inscrição para os voluntários Pue 2018 do Nite, eu nunca que vou saber lhe dizer, porque até hoje nem eu entendendo como eu fui parar ali. Mas sou agradecida por ter ido parar naquele formulário que mudou muitas coisas em minha vida.

O programa me ensinou várias e várias coisas, pois durante mais ou menos 3 a 4 meses eu vivenciei trabalhar com pessoas de diversas áreas como engenharia de produção, sistema de informação, administração, design e por aí vai. Foram pessoas incríveis com quem aprendi muito.

Com eles eu aprendi que errar é ok (obg Éfrem Maranhão Filho e Lai Amorim) kkkk. E que ter toc também é ok, kkkk. E que suas diferenças pode ser algo que estava faltando na vida de outras pessoas. Aprendi que a vida é muito mais do que simplesmente fazer meu trabalho bem feito, é fazer meu trabalho pensando em como ele vai afetar a vida de outras pessoas.

Aprendi que me empoderar é massa, e que mulheres trabalhando juntas conseguem e devem ajudar e fortalecer umas às outras, e isso é possível até mesmo através de pequenas atitudes (valew Lai Amorim). Ah aprendi também que ambientes denominados como sendo masculino não passa de uma ditadura que pode e deve ser quebrada.

E o melhor de tudo, conheci a mim mesma, aprendi que eu posso ser o que eu quiser ser, que posso ir aonde eu quiser ir. Que trabalhar remoto também é trabalhar e é possível sim. Mas o melhor de tudo é, que sair da minha zona de conforto me mostrará um mundo cheio de novas possibilidades com pessoas incríveis, e com pessoas ruins também, porém as boas superam as ruins. Kkk

Então a todos que participaram comigo durante essa caminhada de alguns meses do #PUE2018.02, meu muito obrigada, e as pessoas que estão caminhando comigo nesse meu novo eu, sejam bem-vindos! Então, vamos nessa construir um mundo cheio de novas possibilidades juntas (os)?

--

--

Jhanyfer Carvalhos
NITE-CEUMA

Jornalista & Curiosa sobre Pessoas, Cultura, Música e Comunidades Digitais. 📝🎧🎫