Discussões não levam a nada, mas que são muito engraçadas são…

Carlos Brando
Nome do Jogo
Published in
1 min readSep 21, 2007

Recentemente este blog foi "vitima" de uma acirrada discussão entre programadores RoR e um fanático por .Net. Mas isto são mágoas passadas.

Ontem estava lendo no blog do Akita sobre uma discussão semelhante no blog do Obie Fernandez, onde desta vez ele provocou pra valer o pessoal do Java. Antes que algum javeiro apareça por aqui e comece a atirar pedras, eu quero deixar claro que acho uma estupidez o que ele fez. Afinal, (quase) todo mundo sabe que comparar linguagens de programação é chover no molhado.

Mas o mais engraçado em discussões como essas, sãos os comentários. Veja um exemplo: No seu artigo Obie cita que um dos pontos fortes do Ruby on Rails é ter alguém como DHH na dianteira. Depois em um comentário Stefan Podkowinski contra argumenta dizendo que um dos motivos de Java ser melhor que RoR é por não ter um DHH.

Logo em seguida Luke Redpath, argumenta que a décima primeira razão de Java ser uma droga é que programadores Ruby têm senso de humor e programadores Java não. Mas nem isso o pessoal deixou barato, um tal de another bob, rebateu dizendo: "Sim, o DHH é um poço de risos quando alguém sugere, mesmo de brincadeira, que algo pode-talvez-apenas-possivelmente estar um pouquinho mal-feito".

É muito engraçado acompanhar estas discussões. Podíamos ter um post assim toda sexta-feira para rir um pouquinho.

Originally published at nomedojogo.com on September 21, 2007.

--

--

Carlos Brando
Nome do Jogo

Programmer, CTO at @enjoei, Author of two books about Ruby on Rails, and Host of the @grokpodcast.