Reconheça o vendedor em você

Rafa Noronha
Noronha ponto tech
Published in
1 min readJul 6, 2020

Dois takeaways são importantes no conteúdo apresentado por Daniel Pink em seu livro To Sell Is Human: The Surprising Truth About Moving Others.

A maioria de nós está frequentemente vendendo

Não é necessário ter uma atribuição comercial para estar em vendas. Nesses tempos modernos, boa parte da força de trabalho precisa vender idéias — das mais diferentes maneiras. Educadores e profissionais da saúde por exemplo, vendem a seu público a importância de determinados conhecimentos ou cuidados. Empreendedores, além de venderem seus negócios a clientes, precisam vender seus projetos à suas equipes.

— Noronha, mas eu não sou vendedor, não sou da área EdMed e também não tenho negócio próprio!
Perfeito. Mas eu aposto todas as minhas fichas que um dia você terminará uma conversa ou reunião contrariado e se perguntando: por que essas pessoas não compreendem que estão obviamente erradas?

Se sou um vendedor, que eu seja um dos melhores

— Muito bem. Eu reconheço que estou em vendas. Preciso vender minhas idéias.

Ótimo. A minha venda eu já fiz.
Agora você precisa ler o livro do Daniel Pink e aprender a fazer as suas próprias vendas! 😉

--

--

Rafa Noronha
Noronha ponto tech

Construindo produtos digitais desde antes da bolha tech