A oração oficial para conseguir fazer suas coisas sem se cobrar demais

João Paulo
Norvana
Published in
2 min readApr 18, 2017

Um dos grandes problemas que impede muitas pessoas de concluir (ou até começar) algum projeto é aquele sentimento que vem lá do fundo te dizendo que só vale à pena você fazer algo se ele for FODA ou REVOLUCIONÁRIO. Se você sofre desta maldição trago algo que talvez possa te ajudar: uma oração. Se você não tiver religião, não tem problema! É só fingir que acredita na oração que ela acaba funcionando. Até porque de fingimento a gente entende, estamos até hoje por exemplo fingindo que vivemos num estado laico não é mesmo? Aliás, se quiser fingir que se trata de um MANTRA ou usar numa sessão de AUTO-HIPNOSE, pode também.

Mas voltando à oração: Certo dia me perdi enquanto caminhava por umas trilhas de Santo Antônio do Pinhal. No meio do caminho, teve um momento que fui saltar um tronco caído e acabei tropeçando, dando de cara no chão. Quando olhei atordoado pro lado, ainda deitado, notei algo embaixo de uma pedra que se parecia com um pergaminho. Esse é um daqueles momentos mágicos da vida que acabamos lembrando pra sempre. No instante que retirei a pedra de cima daquele papel todo sujo de terra, as nuvens se abriram e o Sol iluminou exatamente o local que eu estava. Removi com meus dedos o que consegui da terra que cobria as letras, e então pude ler daquele frágil pedaço de papel os dizeres: “Márcio Martins para prefeito. José Olegário vice. Vote 43”. Era só um santinho das eleições. Isso tem nada a ver com a oração, só quis deixar meio místico. Ela no caso foi escrita por mim mesmo em cinco minutos e está no fim do texto.

Obs.: Caso ela não funcione mesmo rezando todos os dias, reclame com deus, que nesse caso é você, afinal você é o criador das suas criações. E ao contrário de um terço, não precisa rezar 50 vezes seguida a mesma coisa, pois você não tem a memória de um peixe beta, é só ler em voz alta mesmo. Ou ler apenas com os olhos, caso seja mudo. Ou então, no caso de ser cego, você está ouvindo este texto, e é só continuar ouvindo.

Sinta-se livre pra fazer alterações, ela não tem direitos autorais, só não deixa o mesmo nome pois o da minha é provavelmente o mais maneiro. Segue abaixo:

Oração de Santo Antônio do Just Do It

Farei até o fim

Independente dos outros, farei por mim

Tenho respeito por tudo que faço

E paciência a cada progresso

Não farei pensando em fracasso

Pois não se trata de falha ou sucesso

Não precisa ser perfeito

Mas preciso que seja feito

E qualquer que seja o resultado

Mereço ser parabenizado

Amém e é nóis.

--

--