Conhecer a empresa…Jout Jout & Nubank

Como faço para visitar o escritório do Google, Twitter ou Facebook? O que eu preciso para trabalhar no Nubank? Como a Tátil Design de Ideias trabalha? Como é o escritório da R/GA? Onde é a IdeaFixa? Como a FutureBrand resolveu aquele case?

Imagine a diferença que faria para você, nessa fase da vida, poder sentar com pessoas talentosas, líderes, pessoas experientes e dispostas a tirar suas dúvidas, te aconselhar e discutir com paixão sobre aquilo que você também ama? Isso é o que torna o Visitei único e incrível.

E por isso o Visitei leva mais de 800 estudantes por ano em 70 empresas, com outras 22 entrando até dia 15 de junho.

Participam hoje Nubank, Vivo, Movile, Nexo Jornal, F.Biz, FLAGCX, Tátil Design, Casa Rex, FutureBrand, R/GA (e muitas outras!) em 6 Estados do Brasil.

Olá, Profissional, como é a sua segunda-feira?

Este é o título desse ótimo vídeo da Jout Jout.

Parafraseando a essência do que ela fala sobre nosso processo decisório para escolher o vestibular, cursos e carreiras:

“…Já sei! Eu gosto muito de Grey’s Anatomy — vou ser médica. Eu gosto muito de Suits — vou ser advogado. Não é assim que escolhe profissão.
Mas ai se você decidir ser médico eu tenho uma dica incrível que ninguém nunca me deu que é o seguinte: Arranja um médico. Vai pra frente de um hospital e fala assim, ‘oi você é médico? Posso te acompanhar uma semana?’”

Além da mensagem ser sensacional, é incrível saber que esse é o exato motivo pelo qual o Visitei existe. Para reduzir o “achismo” e a romantização da rotinas, profissões, cargos, títulos, etc…

“Por que você acha que sabe o que é ser um médico, você acha que sabe o que é ser jornalista, você acha…”

Porque, assim como foi com a Jout Jout, ninguém nunca nos deu essa dica ou a oportunidade de simplesmente conhecer melhor a escolha que somos obrigados a fazer nessa idade.

O Visitei te dá oportunidade de saber como é realmente o trabalho, a rotina, os desafios, ver projetos e receber dicas sobre o difícil caminho das pedras. Coisa que você geralmente só descobre no estágio, às vezes 2, 3, 4 anos depois de uma faculdade.

“Visitei é poder ver bem de perto a diferença entre o que eu ouço na sala de aula com o que é realmente praticado no mercado.” Larissa Andrade, 20 anos.

E como foi no Nubank?

Este texto contando sobre a visita foi sugestão de participante. A própria visita foi uma enorme demanda das pessoas.

E o Nubank é como as profissões que a Jout Jout cita (todo mundo adora, mas ninguém sabe como é por dentro 😆). Deu pra entender o espírito da coisa?

Dia 24/05 fizemos a nossa primeira visita lá, com 28 visitantes e 511 pessoas na fila de espera. Fomos recebidos pela Ariane Morganti e o Max Josino 💜, ambos do Nubank Design.

Ariane Morganti

As visita são sempre uma chance de perguntar diretamente para os profissionais “Afinal, o que você faz? Como é trabalhar com isso? Quais os prós e contras? Como você chegou aqui?”. E foi exatamente o que aconteceu.

Max Josino

Falamos tudo isso, de como eles trabalham, o processo seletivo, defeitos, processos, ferramentas, cultura, além de conhecermos todo espaço (e um rooftop com uma vista incrível de São Paulo).

Através dessa troca, pudemos enxergar e imaginar novas oportunidades e caminhos para a sua jornada.

Felizes de poder proporcionar novos sonhos 💙

Kero!!!!!

Pra participar você precisa se cadastrar aqui! Assim fica conectado diretamente na nossa base, que é avisada 24 horas antes das visitas serem divulgadas nas nossas mídias.

Ah, e manda para o amigos!

O que é uma boa ideia, porque as vagas se encerram em poucos minutos. Você também pode também acompanhar (com delay) pelo nosso Meetup ou Facebook.

É a construção de uma Comunidade…

E não uma reunião de negócios, uma visita guiada ou uma palestra passiva. Estamos em 2018! Ninguém quer isso 😩

Nós queremos um espaço de troca e participação em busca de um entendimento comum. Não só sobre a empresa, mas sobre o que interessa para as pessoas. É preciso ter diálogo e comunicação!

Para nós, todo espaço é pedagógico e a visita é um grande aprendizado.

Esse é o momento de aproveitar a oportunidade e abrir sua mente, superando aquela timidez, para absorver o máximo que puder.

Traga suas perguntas, seu currículo e cartões, questione tudo o que quiser, interaja com os outros visitantes e faça conexões, essa é a sua jornada.

Para as empresas

Independentemente do porte e quantidade de funcionários, é também uma oportunidade. No caso, de descobrir e se aproximar de novos e futuros talentos de uma maneira transparente.

Pessoas querem trabalhar em lugares em que elas possam ser mentoradas e respeitadas, em que as informações sejam transparentes e que exista um propósito e diversidade.

Uma oportunidade de criar um bom relacionamento com as pessoas, comunidades, expor melhor esse propósito, a cultura e visão da empresa — além dos ads, propagandas e mídias sociais.

É, através dos colaboradores, de poder coletar opiniões, críticas e elogios das pessoas e retribuir através de aprendizados, mentorias e muito mais.

Essa é a sua jornada

Descubra o Coletividad, o Visitei, o 1º Espaço de Colearning do Mundo e todas as oportunidades e experiências de aprendizagem em Design e Tecnologia que teremos para você.