Hora de agradecer! 1 ano de Python!

James Peres
Coletividad
5 min readOct 30, 2017

--

Muitos dizem que a vida passa muito rápido. O que você fez da sua vida? Acabei de perceber que já estou há 1 ano trabalhando/estudando Python!

Eu tenho que agradecer muita gente, pensei em fazer só um texto no Facebook, mas acho que isso merece algo maior. Gostaria de mostrar como pequenos atos das pessoas podem ajudar muita gente a mudar de vida completamente!!

Em um 1 ano pedi baixa de um concurso público na Marinha, me aventurei em uma nova profissão sem nunca antes ter programado e me mudei para outro país. Tudo isso graças a ajuda de muitas pessoas!!

Não tem como não começar agradecendo a Comunidade Python em geral. Muitas pessoas da comunidade sempre estavam dispostas a me ajudar com qualquer dúvida que seja ou me recebendo em todos os eventos como amigos de longa data!!

Queria fazer alguns agradecimentos especiais a algumas pessoas que me acompanharam e dedicaram tempo e paciência (muita paciência rs) a me ajudar de alguma forma!

Henrique Bastos

A vida te coloca em lugares que você nem acredita. Estava sentando em um bar depois de um dia incrível da PythonBrasil12, em Florianópolis, sentei em frente de um cara que não fazia ideia quem era. Naquela noite esse cara me deu a minha primeira grande oportunidade, poder fazer parte da família WTTD(Welcome to the Django). Ele me ensinou o poder do networking e que ações boas geram coisas boas!

Finxi

Exatamente no dia 01/11/2016 eu fui na minha primeira entrevista de emprego na vida(vaga de estagio em Python). Lembro que comprei uma blusa de gola e levei um barbeador no bolso pra refazer a barba minutos antes de entrar na entrevista. Fui recebido por dois caras: um de bermuda, chinelo, tatuado e de rabo de cavalo e ou outro de bermuda e um notebook cheio de adesivos. A entrevista terminou de uma forma que eu jamais imaginaria, eles me avisando que não tinha mais a vaga, porém, me dando uma oportunidade que nunca vi uma empresa fazendo, me deram acesso a empresa todas as terças-feiras para o Dojo da empresa no período da manhã e a tarde eu poderia pegar uma cadeira e ficar estudando dentro da empresa com eles me ensinando! A primeira vez que eu ouvi falar de Orientação ao Objeto foi com o Fábio me ensinando em uma folha de papel! e aprendendo muito sobre Django com o grande Fernando! Fiz ali amigos pra uma vida toda!

PyBunker

Muito feliz por fazer parte da historia do PyBunker, uma iniciativa de liberar espaço no sofá durante eventos de Python pelo Brasil. O primeiro foi em minha casa e recebi 10 pessoas! Muitas histórias e muitos amigos! Muito obrigado Professor Samuka por todas as horas de hangouts! Augusto por sua paciência em me ensinar e sempre estar disposto a ajudar! Carlitos sua historia de vida me motiva a nunca desistir! Júlio obrigado por ser um amigo pra todas as horas! Adriano seus ensinamentos vou usar para toda a vida! obrigado a todos vocês!!

PythonRio / Python Sudeste

Quero agradecer muito a galera da organização desses eventos!! Aprendi muito com vocês a ser uma pessoa melhor! sim! muitas conversas, muitos pós-eventos e sempre dispostos a conversar e me mostrar diversos ângulos de muita coisa, além de programação! fiz ali amigos pra toda a vida!

Fábrica Digital

Um agradecimento mais do que especial ao Alessandro Hecht pela oportunidade de estagiar e aprender muito com uma equipe mais que incrível! Obrigado por toda paciência comigo mesmo quebrando o ambiente toda semana!

Hora Extra Barra

Queria agradecer a galera do Hora Extra da Barra por todas as discussões de mais diversos assuntos, de programação a lições de vida! em especial ao Felipe, Puam, Yagamata, Fábio, Vinícius, Henrique, André, Thiago Soares, Tacman, Darlene e Leidson presentes em quase todos que eu fui! Aprendi muita coisa com vocês!

Globo.com

Fiz grandes amizades com a galera de desenvolvimento, com direito a alguns almoços e muito ensinamentos desde Linux até aprender sobre Big-Data. Obrigado por sempre estarem respondendo minhas dúvidas, que quase sempre eram bobas. E como não podia faltar, deixo o link para quem quiser fazer parte dessa equipe: Talentos globo.com um abraço especial para o Wilson, Pantuza, Tarsis e Raphael!

Pythonistas na Irlanda

Obrigado a galera aqui da Irlanda que me acolheu como se eu fosse um amigo de longa data me mostrando e me levando a lugares incríveis! Vocês me mostraram que em qualquer lugar no mundo sempre terá pessoas boas pra te ajudar!

Comunidade Python

E por ultimo, e muito importante, queria agradecer algumas pessoas da comunidade que fazem um trabalho incrível tirando parte do seu tempo para ensinar, fazendo desde tutoriais até podcast. Em especial a Jessica Temporal, Leticia Portella, Thais viana, Cuducos, Mario Sergio, Avelino, Bruno Rocha, Álvaro Justen , Fernando Masanori e muitos outros, sem sombra de dúvidas seus tutorias, palestras e ensinamentos foram de grande importância, e tenho certeza que além de mim vocês ajudaram a muita gente! meu muito obrigado!

Visite Startups & Encontre Videos, Livros, Escolas, Professores, Eventos, Cursos, Faculdades, Meetups, Bootcamps, Artigos, Podcasts de Design, Tecnologia, Negócios e Inovação.

https://coletividad.org

--

--