Coaching Social na Nossa Cidade

Poliana Araújo Guerra
Nossa Cidade
Published in
3 min readDec 13, 2018

Associada traz seu projeto para desenvolvimento na organização, transformando histórias, impactando organizações.

Em atendimento, Grazi Santoro!

O que

Ela sempre amou ajudar e tinha o sonho de, trabalhando de forma autônoma, ligar seu ofício a uma causa que lhe fosse identitária. Mas o fato de ter filhos e querer ter permanentemente a segurança de poder lhes prover o melhor, sempre (mãe, eu entendo!), lhe impedia de largar bons empregos em multinacionais por causa própria que, por bela e justa que fosse, era sua, ponto.

Mas filhos crescem e ganham (certa) autonomia, um dia. Com a proclamação da independência (relativa) de sua prole, foi ela quem deu seu grito de liberdade.

Quem

Ela é Grazi Santoro e ela, então, estudou e se formou coach pela SLAC, referência em cursos e treinamentos de coaching e, convidada pela Mari (sim,

Inspirações by Grazi Santoro

a Nossa Mari!), para nos integrar, quis unir a fome e a vontade de comer; sendo a fome, sua iniciativa autônoma como coach e a vontade de comer, o acolhimento, através do trabalho de uma entidade identitária, de uma causa.

E calhou dessa causa ser ‘Nossa’! Nossa Cidade e seu empoderamento comunitário, ‘semeando o dia em que todos viverão bem, em comunidades abundante, de um planeta saudável. Este ideal feito real cotidiano, a Grazi conhecia bem!

Associada Nossa Cidade, conhecendo e integrando nossa razão de ser, a Grazi quis somar… mais! Colaborando como associada e contribuindo, como empresa, com os objetivos 5 e 8, entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU!. Os objetivos 5 e 8, tratam de igualdade de gênero, empoderando mulheres e meninas e de promoção do desenvolvimento sustentado, inclusivo e sustentável.

Como

Assim, disponibilizando o processo de coaching a uma mulher dos projetos de Nossa Cidade a cada 3 investimentos pagos que sua empresa tiver, criou o conceito de coaching social, transformando histórias, através do impacto distribuído entre empresas, organizações filantrópicas, órgãos públicos e comunidades em áreas de risco.

Dando vazão e investindo no que acredita, abre sua fonte de inspiração:

“Meu pai que morou na Rocinha, no Rio e, aos 6 anos era engraxate e sustentava a mãe e suas 2 irmãs. Ele construiu uma grande empresa e ficou rico sem nunca perder a essência e a humildade”.

Ele ainda muniu a filha de uma força de transformação,a fazendo NOSSA.

A Nossa Cidade é uma comunidade de pessoas que cuidam de onde vivem. Se você se identifica com a nossa causa e deseja caminhar conosco, junte-se a nós. Clica aqui procê vê como: https://bit.ly/2BcUVNC

--

--