O meu Momento…

Flavia Reis
Nossa Cidade
Published in
3 min readApr 17, 2017

Eu sei ficar sozinha, no silencio, eu gosto disso. Escutar meu coração. Eu adoro minha companhia.

Fazem 5 meses que voltei para casa dos meus pais… Após 19 anos morando sozinha (ou com meu irmão ou com amigas), me vi sem emprego e sem reservas e meus pais me acolheram prontamente, de todo o coração.

E diferentemente daquele vídeo da Porta dos fundos onde o cara descobre que as roupas dele não se lavam sozinhas… eu descobri que as minhas vão inclusive para o cabide! As contas da casa são pagas por outra conta bancária e o melhor: quando abro a geladeira e me sinto no supermercado… tem tanta coisa dentro e eu nem fazia ideia do que tinha lá!

Os dois primeiros meses foram difíceis, adequar os espaços de cada um… mas depois de meditar e encontrar meu lugar na casa, me sinto privilegiada com a oportunidade de conviver diariamente com maus pais e aproveitar a companhia e sabedoria deles. Família é vida! Família é amor! Família é segurança.

Como moramos num sitio, descobri o prazer de estar junto à natureza, de poder sentar, silenciar e refletir olhando o jardim, pisando na grama… me reinventando, me descobrindo, permitindo as ideias, conectando-me comigo mesma, me colocando aberta para receber o que o mundo tem para mim.

Então comecei a entender o meu momento, de criação e de espera. Pensar a longo prazo, viver o momento e ter paciência, com o tempo de cada coisa. Sentir nossa essência, nosso propósito, com clareza. Enxergar as oportunidades, escolher a melhor e coloca-la em ação.

E como digo sempre: Deus age no movimento. E aí as oportunidades começaram a aparecer e eu estava aberta para elas. Claro que precisamos analisar, peneirar e fazer escolhas, mas percebo que com paciência, as coisas fluem de outra maneira, elas chegam até você. E você se sente conectado com o universo.

Meu conselho é que todos criem oportunidade de olhar para dentro de si, descobrir o que te motiva diariamente, o que te encanta e agir, ir para frente!

Descobrir o que é melhor para você. “Quando você é você, você ajuda várias pessoas a serem elas mesmas. ” Tanaka

Apoie-se nas coisas que são valiosas para você: família, relacionamentos, metas e objetivos. Preocupe-se com sua saúde e longevidade. “O sucesso está de acordo com fazer o que você quer fazer. Não há outra maneira de ser bem-sucedido. ” (Malcom Forbes)

Então, pare de se cobrar tanto, pegue leve com você mesmo… o momento que você está passando vai te levar a algum lugar bom, tenha paciência, resiliência e acredite, vai dar certo!

Flávia Reis (autora)

Flávia é mineira, apaixonada por viagens, culturas, música, amigos e família!

Trabalhando com cooperação internacional, gestão de projetos, co-criação e captação de recursos, sua energia vem do mundo, de conhecer pessoas e experiências novas.

--

--

Flavia Reis
Nossa Cidade

International business in Tech. A world traveler passionate for people, history, culture, music and nature, from Belo Horizonte and my heart is international.