Idealista protagonista de sua história

Ildeano Silva traz adesão a iniciativas particulares, para o bem comum.

Ildeando sobrenome idealista

Ildeano Silva idealista, associado Nossa Cidade, Ildeano Morro do Ferro. Isto se traduz em uma série de convergências a nosso favor, à favor de nossas cidades, a favor das livres iniciativas.

Em seu invento Baiklatas — amassador de latinhas móvel!

Um idealista nato. Com suas causas pessoais e naturais, se deixando contaminar, no entanto, pelas causas alheias também. Se envolvendo em várias, diferentes, convergentes e ou tomando-as para si.

Seu blog e seu perfil na rede social FB, nos dão a largueza/dimensão de sua veia idealista. De viés, a princípio, ambiental, esta veia se abre em artéria para outros campos complementares ou simplesmente vinculados, na solidariedade.

Ambiente, história, cultura, causas sociais, todos ganham, em algum momento, seu olhar e suas atitudes. E o mais admirável de seu engajamento é que Ildeano é, nitidamente, sujeito da própria história. Sabe do problema, da questão, avalia, agrega pessoas, vai, divulga, atrai olhares e cooperação (ou não) e faz.

Divulgalções em seu blog de cunho cidadão.

Estendendo sua proposta de ação aos demais, à comunidade, aos vizinhos, ‘correligionários’ e afins, sua história de engajamento não se constrói em cima das ausências do poder público, mas em cima de iniciativas particulares que ganham adesão. Tentativas de chamar a atenção da comunidade para alternativas sustentáveis de alguns eventos, ações, organizações, instaurando um clima de faça você mesmo.

Engajado, ele quer convergir participação política a suas causas
Nas suas palavras acerca da revitalização de praça, em BH : “ No grupo zap, um dos moradores assim completou as informações. ‘Eu não estava lá. Foi ideia da comunidade. Tudo começou com a iniciativa de querer cuidar da praça, que acabou unindo as pessoas, vizinhança… e cada um contribuiu com aquilo que achou melhor…’

E assim este associado Nossa Cidade, idealista, ambientalista segue transformando causas em atitudes, inserindo a comunidade nas motivações e transformando todas em ações. E os beneficiados são todos e cada um. A comunidade, como um todos, e cada um, graduado cidadão.

A Associação Nossa Cidade é parceira de pequenas cidades em busca de prosperidade e transformação social.

O Dia do Idealista — comemorado internacionalmente uma vez por mês, nos dias 1/1, 2/2, 3/3, 4/4, 5/5 e assim por diante até dia 12/12 — é uma data dedicada a imaginar o mundo (cidades, comunidades, vidas) que queremos, conectar uns com os outros e agir de forma a construirmos juntos essa nova realidade.