Teatro Odisseia fecha em seu 15º ano de muita música e diversão

Jasmine Ferreira
MeuRio
Published in
2 min readDec 6, 2019

--

Fundado em 2004, na Lapa, pelo Grupo Matriz, o Teatro Odisseia foi uma casa de show prestigiada e famosa do Centro da Cidade. O espaço recebia diversos gêneros musicais e festas de todos os estilos.

O Grupo Matriz foi formado por três amigos (Léo Feijó, Zé Felipe e Daniel K) que abriram não só o Odisseia mas vários outros espaços no Rio de Janeiro. A maioria já fechada. Agora chegou a vez do Odisséia. Em seu 15º ano de funcionamento, o proprietário Léo Feijó se manifestou em seu perfil nas redes sociais. Em uma carta aberta ele informou que o espaço estava passando por problemas, dependendo de uma reforma e de comunicação. ‘

’Desejamos seguir por mais 15 anos. Para isso precisamos investir em melhorias na casa e em comunicação. Precisamos de marcas parceiras e novos sócios que acreditem no potencial do Teatro Odisseia, uma das melhores casas de porte médio do Brasil. Seguimos na luta, mas sem apoio ou investimentos externos é possível que os próximos 6 meses sejam a última temporada da casa.’’ publicou no seu perfil no Facebook, em 3 de julho de 2019.

O teatro recebeu grandes nomes da música nacional e internacional em seu palco como Paralamas do Sucesso, Jello Biafra, Matanza, Los Hermanos, Zeca Baleiro, Marky Ramone, Otto, Luiz Melodia, Plebe Rude, Charlie Brown Jr e muitos outros.

No final de julho, Leo Feijó fez outro pronunciamento anunciando o fim das atividades do teatro. E logo após foi anunciado que o Teatro Odisseia se tornaria outra casa de shows: o Kubrick Bar. O nome atual, foi colocado como uma homenagem ao antigo espaço. Stanley Kubrick, foi o diretor do filme ‘’2001, Uma Odisseia no Espaço’’.

La Esquina, casa de shows localizada em frente ao antigo Teatro Odisseia, do atual proprietário do Kubrick Bar.

O atual proprietário, Paulo Cesar Ferreira é o dono do La Esquina, casa de shows localizada na frente do antigo Teatro Odisseia. O La Esquina é uma casa focada em música latina. Em entrevista ao Globo, Paulo Cesar expressou os desejos, ele quer futuramente integrar os dois espaços, fazendo com que a pessoa possa ir a uma show no Kubrick e na mesma noite participar de uma festa no La Esquina, ele também planeja fazer obras para melhorias.

--

--