Imagem: divulgação.

A caminho da faculdade…

Vi uma quase batida de carros, pessoas sendo atropeladas e ouvi sorrateiramente conversas paralelas dentro do busão

2 min readNov 27, 2016

--

Vi dois carros quase se chocarem de frente na rua da minha casa, em uma esquina bastante côncava como uma parábola. Ambos os carros conduzidos por motoristas frenéticos e sem paciência, que se xingaram e partiram na mesma rapidez que o ocorrido.

A caminho da faculdade…

Vi brevemente, no percurso da minha casa ao ponto de ônibus, alguns amigos que cresceram comigo e ainda usam os mesmos apelidos que me deram na infância, mesmo a gente se vendo raramente devido as correrias da vida. Digo Alguns: “Nana” e “Náu”, derivados do meu nome; “Felipe Dilylon”, porque acredite, já tive o cabelo enroladinho; e um apelido mais recente, “Raul Seixas”, em uma referência não tão clara ao cantor e minha barba.

A caminho da faculdade…

Vi o motorista de ônibus da linha 696T-10, Metrô Vila Mariana/Terminal Capelinha, quase atropelar algumas pessoas no farol em frente ao shopping Campo Limpo, na Estrada de Itapecerica. Elas não estavam certas em atravessar a faixa de pedestre com o farol verde. Mas pior foi o motorista, que não hesitou ao manter o pé no acelerador e observar as pessoas correndo desajeitadas. “E se uma delas caísse”, indaguei em voz alta, da poltrona atrás, imaginando o pior. Ele, covarde, fingiu-se de surdo. Baita escroto.

A caminho da faculdade…

Vi o meu buso, a cada ponto que parava, lotar de pessoas. Ouvi muitas conversas paralelas, daquelas que invadem sorrateiramente nossos ouvidos e, quando damos conta, estamos atentos prestando atenção. Ato involuntário e muito recorrente. Vi um jovem ceder seu lugar para uma idosa. Vi semblantes sérios, serenos, felizes, tristes. Ouvi um homem, vendedor de balas e doces, brincando com os passageiros para conseguir seus trocados. Brincou também com o motorista e cobrador antes de descer com dificuldade em um ponto da avenida Ibirapuera. “Falou, ow engraçadinho”, resmungou o cobrador.

A caminho da faculdade…

Minha falta de atenção às horas e o trânsito comum da nossa cidade fizeram eu me atrasar nesta quinta-feira. Nada novo na terra da garoa, e no meu dia.

Cheguei no Metrô Vila Mariana. Boa aula…

--

--

Estuda #jornalismo na @FAPCOM, é redator na @SomosA2ad, fundador do canal de notícias @CapaoNewss e adora boas histórias :D