Novos olhares para a comunicação nas redes sociais

Veja como as redes sociais possibilitam o compartilhamento de boas histórias.

NOV///
Nov3
3 min readAug 17, 2018

--

São seis horas da manhã. Se você estiver passando pela rua Souza Naves, em Londrina, já vai encontrar muita movimentação em frente ao Hoftalon. São pessoas que vêm de mais de 100 municípios em busca de um atendimento oftalmológico humanizado. Para algumas delas a maior motivação é a esperança de conseguir enxergar a vida com “outros olhos”.

O Hoftalon Centro de Estudo e Pesquisa da Visão é uma instituição privada e sem fins lucrativos de Londrina. Com foco no atendimento oftalmológico de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e nos projetos sociais, o hospital de olhos, como é conhecido por todos, é “uma herança para muitos”.

A sua história teve início nos idos anos de 1992, graças às heranças que seus fundadores, Nobuaqui Hasegawa e Regina Sato, receberam de seus pais e aplicaram na construção do espaço e compra de equipamentos. Ali, a história, não só deles, mas de muita gente começava a ter um outro rumo, desta vez com muito mais cor!

Vídeo institucional produzido pela agência Nov3.

A presença digital fazendo a diferença

Todo o empenho dos profissionais que lá dedicam seu tempo é percebido não só nos corredores do Hoftalon, mas também no mundo virtual. A página no Facebook possui pouco mais de 6.100 seguidores que recebem atualizações, dicas e instruções do hospital.

“Às vezes, quando somos bem atendidos em um estabelecimento de saúde, seja pronto-socorro ou hospital, temos vontade de voltar e agradecer, pois naquele momento de dor e desânimo havia alguém que nos confortou e nos ajudou a enfrentarmos aquele momento complicado. Mas não sabemos bem o que falar e, por isso, somente o muito obrigada já diz tudo”, comentou Daiane Stipp Bonetti na rede social.

Esse relacionamento próximo é o que fortalece a identidade e os valores da empresa! “Manter uma página atualizada nas redes sociais e sempre responder os comentários, faz com que o público-alvo sinta-se acolhido e próximo de seu negócio”, revelou Willy Fernandes, sócio-proprietário da Nov3, agência responsável pela gestão do Facebook do Hoftalon.

Essa proximidade cria um laço de amizade e cumplicidade entre pacientes que seguem a página e os profissionais. As histórias que a página recebe diariamente ficam eternizadas e atingem muitas pessoas que, talvez, nunca teriam conhecimento, se não pela internet. “Em 2014, através do Hoftalon, eu descobri um câncer na retina do meu filho, na época com apenas quatro meses de vida”, confidenciou Alessandra Ribeiro em um dos posts compartilhados na rede social do instituto. Ela ainda escreveu na publicação que “o diagnóstico precoce e correto foi fundamental para o tratamento imediato e a cura do pequeno guerreiro João Paulo”.

Abrindo os olhos

Fazer das redes sociais um local para compartilhar informações importantes é gratificante. “Um dos posts feitos por nossa equipe de criativos, que dizia para o paciente manter sempre os exames em dia, trouxe um retorno muito bacana de uma seguidora”, disse Willy.

Post feito pela Nov3 e publicado na página do Hoftalon.

“Vou ter que marcar retorno, fiz cirurgia do olho e o médico pediu para voltar quando fizesse um ano. Que bom que vocês lembram a gente”, escreveu Ivone Tangut em agradecimento ao post.

“Abrir os olhos” com informações relevantes na internet é fundamental. “Os posts no Facebook devem comunicar algo de interesse do seguidor, transmitindo valores”, disse Willy Fernandes sobre a criação de conteúdo para a internet.

Que tal ver de perto esse trabalho muito bacana feito pela Nov3? Clique aqui e curta a página do Hoftalon.

Precisa de ajuda na gestão de suas redes sociais? Fale conosco!

--

--