Família desequilibrada discute e termina a noite com morte

Leonardo Reis
Novos Olhares & Outras Trajetórias
1 min readApr 28, 2020

Uma produção pra equilibrar as narrativas…

Na noite de sábado (20), no Morro da Baiana, zona norte do Rio de Janeiro, aconteceu um assassinato, Augusto Fernandes de 42 anos, mais conhecido como Augustinho matou a pauladas Renato Fernandes de 17 anos. Augustinho era pai de Renato e em entrevista declarou: “Ele me odiava porque eu sou só um lixeiro. Ele roubava o meu dinheiro e, quando eu carregava lixo, ia para a cama com minha mulher”.

Segundo Augustinho, sua esposa Maria odete de 40 anos tinha relações incestuosas com o próprio filho, Renato. Moradores do entorno da vizinhança de Maria Odete decidiram atear fogo no assassino. Augustinho sofreu queimaduras de 2° nos braços e no tórax. Está internado no Hospital Geral de Bonsucesso e se recupera sem risco de vida.

Os oficiais do 23° Distrito Policial chegaram ao local e encontraram Maria Odete que gritava: “Meu marido é um cachorro. Ele matou meu filho por nada”. Segundo a investigação Augustinho é lixeiro do morro e ajudava em casa com o dinheiro que ganhava. Os vizinhos já haviam escutado gritos em noites anteriores ao assassinato.

Um dos vizinhos, que não quis se identificar, considerou “um absurdo” o comportamento de Rentato. “Como um filho rouba o pai e ainda fica de chamego com a mãe?”

A polícia afirma que após a recuperação de Augustinho ele será detido. O corpo do adolescente será velado hoje (21) às 11h da manhã e cremado no fim da tarde.

--

--

Leonardo Reis
Novos Olhares & Outras Trajetórias

Jornalista e fotógrafo em formação, Horizontino e periférico.