Mãe de adolescente é acusada de incesto pelo esposo

Leonardo Reis
Novos Olhares & Outras Trajetórias
1 min readApr 28, 2020

Uma produção para encontrar um culpado…

Na noite de sábado (20), o adolescente Renato Fernandes de 17 anos foi morto a pauladas pelo pai, o lixeiro Augusto Fernandes de 42 anos, mais conhecido como Augustinho. Maria Odete de 40 anos, mãe de Renato e esposa de Augustinho presenciou o assassinato junto aos vizinhos. O episódio aconteceu no Morro da Baiana, zona norte do Rio de Janeiro.

Aos gritos Maria Odete disse aos que se faziam presentes na cena “Meu marido é um cachorro. Matou meu filho por nada”. Ao escutarem o desespero da mãe os vizinhos atearam fogo em Augustinho, que sofreu queimaduras de 2° e está internado no Hospital Geral de Bonsucesso, no entanto não corre risco de vida.

Em entrevista no hospital Augustinha declarou o motivo do assassinato: “Ele me odiava por ser um lixeiro. Ele roubava meu dinheiro e, enquanto eu carregava lixo, ia para a cama com a minha mulher”.

Os oficiais do 23° Distrito Policial averiguaram se os vizinhos tinha motivos para atearem fogo além da declaração de Maria Odete. A polícia descobriu que Augustinho trabalha como lixeiro no morro. Um vizinho que não se identificou declarou que em outras noites escutava barulhos na casa, Maria Odete com Renato brigavam todas as noites: “Parece que hoje foi a gota d’água. Como uma mulher fica de chamego com o filho. Ela mereceu tudo que aconteceu”. O corpo do adolescente será velado hoje (21) às 10h da manhã e cremado no período da noite.

--

--

Leonardo Reis
Novos Olhares & Outras Trajetórias

Jornalista e fotógrafo em formação, Horizontino e periférico.