OS ASSASSINOS

Mandé Malé
Nulitania
Published in
6 min readSep 12, 2019

“Spent all my time, learnt a killer’s art.
Took threats and abuse ‘till I’d learned the part.(…)

Used outward deception to get away,
Broken heart romance to make it pay.(…)

We’ll drift through it all, it’s the modern age.
Take care of it all now these debts are paid.”
— Joy Division- These Days.

A vida é um momento efêmero entre eternidades. Sangue. Ossos. Roupas. Uma lembrança. Uma conta pra pagar. Um cochilo à tarde no calor do verão. Sexo. Culpa. Mais sexo. Um filho? Um neto? O almoço na casa do amigo. Trabalho. Sonhos. Uma rua escura. O click do dedo no gatilho. Milissegundos. Luz, fogo, uma bala corta o ar, a pele, a camada de gordura sob pele, a jugular, um pescoço se quebrando, um som (tardio ou simultâneo) Um trovão-de-bolso — fragmentos eclodem desfazendo o outro lado da garganta — e numa esquina fria de uma noite suja um homem cai morto reagindo à um assalto.

As ruas estão afogadas em sangue e medo. O medo do eleitor elege o demagogo. O medo do fiel edifica a igreja. O medo da prostituta sustenta o cafetão. O medo da fome cala a voz do explorado. Mas há aqueles que decidem cruzar esquina do medo. Entrar em alamedas de crime, colocar as mãos na merda e sangue. São aqueles que decidem ou são forçados a matar. São os que transcendem o terror. Que invertem a pirâmide. O predador de topo na cadeia alimentar na cidade. Esses são os Assassinos.

Em cidades sujas tomadas pela violência, nas encostas de antigos fortes dos Anões, portos nos manguezais de Trollkirk, Castelanias perdidas nas vastas estepes goblins… existe sempre uma figura no canto escuro do bar. Solitário, ele espera o contato. Dê a ele um nome. Dê a ele um rosto. Prometa uma recompensa. O assassino tem uma presa.

Matar não é fácil. As mãos tremem. O rosto vai suar as roupas são sujas de sangue. As marcas de um homicídio se tornam cravadas na alma de quem o comete. Mas com o tempo e a prática, se cria um método. Com o método, desprendimento. Frieza. Com a frieza, o arrependimento se vai aos poucos.

Em um grupo de aventureiros, o assassino é elemento surpresa. Com furtividade e precisão, ele abre caminho silenciando os mais fracos para que seus comparsas avancem. Com sagacidade, estratégia, ardil, ele enfraquece, atrasa ou confunde um inimigo mais poderoso. Um assassino prepara-se sempre para matar seu adversário com um golpe só em um momento de distração. Caso o inimigo sobreviva, o assassino é capaz de sustentar uma luta contra ele por um bom tempo — o asassino é quase tão bom em combate quanto um Lutador.

D12 lembranças de sua primeira morte.

(Gatilhos abaixo de gore, estupro, violência e discursos de ódio. Pessoas sensíveis, suplico que pulem para a próxima parte)

  1. Você devia 7 peças de ouro a Agiotas goblins. Eles levaram sua mulher como escrava, deixaram sua filha violada sangrando até a morte, decapitaram seu filho de dois anos — A sessão de Assalto do Partido do Despertar Nacional te ofereceu a chance de se vingar dessa escória.
  2. Você tinha fome. 7 meses sem emprego. Aquele garoto gordo estava sozinho na rua. Um relógio caro de ouro na mão. Você tinha um pé de cabra enferrujado. Uma esquina escura, o poste quebrado. Você ainda se lembra do som do choro do garoto em seus pesadelos.
  3. Você era a garotinha do papai, ele disse, lânguido, rolando de cima de você para o lado. Sua nudez coberta de sangue, ódio, revolta e vergonha. Ele morreu sorrindo, castrado, com facadas que você deu no pulmão, pescoço, estômago. Mas o desgraçado morreu sorrindo.
  4. Foram 25 meses, 13 dias, 9 horas e sete minutos até o juiz decretar sua inocência e você sair da cadeia. Choques. Afogamento. Privação de sono. Cortes. Espancamento. Seu velho eu morreu durante as torturas. Mas o ódio daquele carcereiro nunca esteve tão vivo. Um dia ele encontrou contigo na esquina da igreja, voltando do culto. O Homem deixou 4 filhos.
  5. A droga serpenteava pelo seu corpo. Você tinha coragem e uma espada de duzentos anos na mão. Você amava a mulher e ela te amava. Vestiu uma capa de retalhos. Foi à casa do noivo, e desafiou o fidalgo de merda para um duelo pelas leis código antigo. A polícia ainda te procura por assassinato. A desgraçada se casou com o dono da mercearia.
  6. Os psiquiatras não te curavam nunca daquela louca alucinação de som constante. O som de gritos de agonia violenta. Como almas torturadas do inferno. Um dia, em crise, você brigou com a enfermeira. Um empurrão, e ela caiu gritando da janela do sexto andar. Virou uma poça de sangue. E todas as vozes se calaram. Por um tempo. O remédio era fazer alguém gritar de novo.
  7. O Cã Grão-Trasgo da casa do Sussurro Gentil te olhou nos olhos aquela noiante em que você foi comprado. Você cuspiu nele, e ele sorriu. E te torturou. Foi seu primeiro treino — sobre a dor. Por 7 mil anos a casa das adagas treinou executores de elite do Cã do castelo rosa. Após vinte anos de treino, você é o primeiro nulitano a ser escolhido como aprendiz.
  8. Você e seu irmão eram unha e carne. Vocês queriam comida, iam lá e tomavam a força. Vocês queriam dinheiro, iam lá e tomavam a força. Vocês queriam uma foda, iam lá, e tomavam a força. Vocês queriam diversão, iam lá e espancavam alguém, quebravam algo, incendiavam uma igreja... Aí teu irmão decidiu te roubar no jogo de cartas. Você estava bebendo. Brigaram. A garrafa quebrada cortou a garganta dele. Foi uma fatalidade.
  9. A faculdade estava sete meses atrasada. Uma máquina substituiu você na fábrica. A maldita locatária da casa te cobrava seus últimos centavos de aluguel. Em um ritual humilhante, a velha tísica, ranzinza e má por 20 dias te cobrou “onde estão seus 20 cobres?”, sempre às 20 horas da noite. Você deu 20 machadadas com um machado de cobre na cabeça dela.
  10. A rebelião acabou. Você tinha 7 anos. Sua mãe te deu uma pistola e disse: “Fuja daqui, e viva!” Você correu para as montanhas ouvindo o pelotão de fuzilamento dar fim à vida dos últimos da resistência. Ofegante, perseguido, escondido atrás da árvore, você tinha três balas. Eles eram três soldados. Você nunca desobedeceu sua mãe.
  11. Os Anões levavam os órfãos para pagar a corvéia no bordel aos 11 anos. Os castravam, cortavam sua língua e cortavam seus pés, pra que eles ficarem baixinhos. A medida que eles cresciam, cortavam suas pernas várias vezes. Um palmo de cada vez. Até só sobrarem os joelhos. Não havia anestesia. Você primeiro anestesiou o cortador de joelhos. Depois anestesiou os guardas. Depois anestesiou os garotos mais velhos. Os anestesiou para sempre. Pôs fogo no lugar. Findou todo o sofrimento. Você tinha 9 anos.
  12. Após um ano cativo te deram uma faca, falaram “Só um de vocês sairá vivo”, e apagaram a luz. Sorte ou competência, você era o sobrevivente dos cinquenta. Em um laboratório Tardico, lhe tiraram remorso e empatia em uma lavagem cerebral . Um código por áudio lhe foi ensinado. Uma sequência de palavras desconexas e cantos de pássaro ritmados que seu rádio capta. Quando você ouve isto o ativa para uma única missão: matar.

SISTEMAS PARA ASSASSINOS

Atributos-chave: Força e Destreza,

Tabela-Base:

1 Um Assassino tem um dado especial, O Dado de astúcia, para ser somado a jogadas de furtividade, blefes, crimes, esconder-se, mentir, e tarefas ladinas em geral.

2 Um Assassino sabe permanecer furtivo em uma armadura média e todos os coletes, mesmo os pesados.

3 Um Assassino que realize um ataque furtivo pode somar seu dado de Astúcia no acerto.

4 Um assassino que acerte um ataque Furtivo tem direito a somar um fator assassinato no dano. +3 até o 3º Nível. Do quarto nível em diante equivale ao Nível de Personagem.

5 Um assassino sabe usar todas as armas modernas, as armas de rua, bestas, espadas. Armaduras leves e médias.

6 Um Assassino aprende a ser Especialista em determinadas armas. Isto significa que ele jogará D8 como dados de dano com elas. Além disso, táticas nestas armas que usam os pontos fortes da arma passam receber em seu dano o bônus do fator de assassinato.

Baixe o Panfleto para os Jogadores de Nulitânia com um sumário das regras do jogo neste link.

Esta, como as outras classes que estamos apresentando, é uma versão de Playtest. As regras aqui apresentadas podem variar ou ser suprimidas nas edições futuras.

Em breve sistemas para os Jogos: Old Dragon, LOFP, Black Hack.

--

--

Mandé Malé
Nulitania

Eu escrevo fantasia por que a realidade é ainda mais estranha do que a Ficção.