I Caminhada das Afeminadas ocupa o centro de Curitiba

Lucas Panek
Não faz a frígida
2 min readDec 11, 2015

Evento é apoiado por ONGs LGBTQs e Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

Neste sábado, a Aliança Jovem LGBT realiza a I Caminhada das Afeminadas de Curitiba. A marcha luta tem por objetivo trabalhar noções de gênero e quebrar o estigma criado em volta da feminilidade, seja no homem, na mulher ou em qualquer outra manifestação de gênero.

Diante dos números de ocorrência das diversas violências cometidas contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) na cidade de Curitiba, sobretudo na população jovem, a organização sentiu a necessidade de manifestar sua indignação e lutar por um espaço de representatividade. A forma encontrada foi a ocupação do calçadão da rua XV de Novembro.

O tema da manifestação é Pelo Direito de ser Pintosa, levantando a discussão para a sociedade sobre a livre expressão de gênero na sociedade e estimulando a prática do respeito mútuo.

A manifestação ocorrerá no dia 12/12/2015, com concentração às 15h na praça Santos Andrade e saída às 16h, rumo à Boca Maldita, cruzando o calçadão da rua XV de Novembro.

O evento contará com policiamento e apoio de diversos movimentos sociais que apoiam a causa levantada pelas organizações LGBT. Não haverá neonazistas para parar essa caminhada.

O evento conta com a parceria do Dom da Terra AfroLBGT, a Associação Paranaense da Parada da Diversidade/APPAD, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais/ABGLT, com o apoio da Marcha das Vadias de Curitiba, o Transgrupo Marcela Prado, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná/SindiJor PR.

Para terminar, não tinha como não cantar esse ícone das afeminadas:

Informações: (41) 3044 5151 — Sede do Coletivo Pró-Cidadania LGBT

--

--