Carta para dias de geada

Por favor, me leia e me aqueça.

Jéssica Suguyama
O Baú das Minhas Palavras
2 min readJun 7, 2021

--

Photo by 1ZOOM.ME

Eu sei que já te escrevi incontáveis cartas, mas acho que desaprendi, não sei por onde começar e nem terminar.

Hoje está fazendo muito frio dentro de mim, como num nevoeiro já não enxergo mais nada com clareza. Acho que esse é o ponto onde eu assumo precisar de você.

Perdão pelas coisas que não aprendi, não compreendi e pelas palavras que deveria ter dito e ainda não disse.

Meus olhos sentem saudades de observar teu despertar, minha pele do teu passear pelas manhãs, meu riso sente falta de desenhar com o teu. Eu te prometi um milhão de amanhãs, então por favor, me deixe cumprir.

Os lençóis já não exalam gardênias, tão arrumados e solitários, pedem a tua presença e bagunça.

Estive por tanto tempo sozinha que não fazia ideia de como era sentir algo bom, abrir portas e janelas, aprendi com você querido, e agora já não quero fechar. Como valsa, depois que se é tirada para dançar tem passos que já não podem mais ser dados sozinhos.

Então entre querido, já perdi algumas coisas durante a geada, não deixe que ela te leve também. Entre com o teu sorriso, me aqueça entre os teus braços e me diga que tudo ficará bem, pois sou como flores silvestres, preciso da força de vontade para viver.

Com amor, Jéssica.

Você gostou?

Leia também Crescer e nos acompanhe no Instagram.

Até a próxima! 💛

--

--

Jéssica Suguyama
O Baú das Minhas Palavras

Uma paulistana de fabrica mineira, uai sô. Profª de Artes e escritora nas horas vagas.