Dia do Professor

Paulo H G de Lima
O Bloco de Notas
Published in
1 min readOct 16, 2021

Parte de mim morre nesta data. Assim como em todos os anos. Já não me gera estranheza, é quase como se eu precisasse desse momento, um luto pessoal e íntimo, muito difícil de se explicar.

Nos demais dias do ano, as cores são vibrantes e as flores tem um cheiro de campo novo. Hoje não. Hoje tudo é cinza e com cheiro de tabaco barato, mas só por hoje. Amanhã não mais.

Nos demais dias do ano, prometo não ser tão amargo quanto o meu café. Hoje eu sou um ristretto, sem açúcar ou biscoitinho de acompanhamento.

Sabe o que é o melhor (pior) disso tudo? Eu adoro ser assim.

Portanto se me veres com o cenho franzido, tropeçando e gritando aos céus. Não te perturbes, amanhã conversaremos.

image from CoffeeAffection.com

Gostou? Leia, releia, compartilhe, escreva também. Enfim, seja feliz. Caso tenhas conta no medium, dá aquelas palmas que vão de 0 a 50, caso não tenhas, não tem problema, é só esboçar um sorriso e soltar um ventinho de leve pelo nariz e eu, magicamente, saberei que você gostou.

--

--