Bipa lança suporte à Lightning Network
A partir da versão 1.6.0, todos os usuários do Bipa podem transferir Bitcoin usando a Lightning Network. Basta baixar o app, depositar ou comprar Bitcoin, e escanear o QR code gerado por uma invoice lightning. Para quem não sabe, a Lightning Network é uma tecnologia criada para permitir que pagamentos sejam feitos com Bitcoin. Com a Lightning, você consegue transferir Bitcoin instantâneamente e pagar R$0 de taxa (cada transação custa em média 1 satoshi, no Bipa é 0).
Para sacar esses satoshis de sua conta do Bipa, você precisa ter uma carteira que possuí suporte a Lightning Network. Existem algumas disponíveis no mercado que você pode baixar, as nossas favoritas são:
- Blue Wallet (iOS/Android): Tutorial.
- Zap (iOS/Android)
- Phoenix (Android): Tutorial
- Breez (iOS/Android): Tutorial
Todas as carteiras permitem você enviar Bitcoin para a Lightning e tirar o Bitcoin de volta para a sua carteira. Vale notar que quando você adiciona ou retira sua Bitcoin da Lightning, uma transação precisa ser feita na blockchain e você será cobrado a taxa de mineiração. No Bipa, toda Bitcoin que você tem em seu saldo já esta automaticamente disponível para ser transferida pela Lightning e pela blockchain do Bitcoin.
Desde a criação do Bipa, nosso principal objetivo é difundir Bitcoin na vida dos Brasileiros, essa atualização é um passo importante nessa direção. Com a Lightning Network, usuários podem usar o Bipa para pagar invoices geradas pelos mais diversos serviços. Por exemplo, o Bitrefill lhe permite comprar diversos gift cards, colocar crédito no seu ceular, comprar crédito no Netflix e muito mais.