Desespero

Halterofilismo pode ser bem perigoso

O Boteco
O Boteco
2 min readMay 6, 2020

--

O coitadinho era magrinho, magrinho. Parecia um fio de óleo. Cansado de ter músculos de carapanã, resolveu começar a malhar para ganhar massa muscular. Em casa, é claro; academia, só quando estivesse um pouco bombadinho.

Comprou os equipamentos e, como morava sozinho, resolveu montar sua academia na sala, mesmo. Vestiu-se adequadamente, posicionou-se no aparelho de supino e começou a levantar peso. Como viu que estava muito leve, aumentou o peso.

Tentou novamente. Relativamente leve. Aumentou o peso. Um pouco pesado, mas ainda ficaria fácil. Aumento um pouco mais. Achou que já ficara pesado o suficiente. Deitou no aparelho, suspendeu e… Ploft. Pesado demais, não conseguia levantar mais o peso. Estava preso.

Vou descansar um pouco, aí eu consigo levantar e sair daqui para ajustar.

Tentou, tentou, e nada. Começou a ficar preocupado. Aflito. Desesperado.

– Socorro, socorro! Pelo amor de Deus, socorro. Estou preso.

Nada. Nenhum vizinho, um passante, um curioso. Nada.

Ele olhava para o celular, logo ali, pertinho, mas tão longe. Começou a tocar. E ele, a gritar.

– Eu não posso atender, estou preso, socorro. SOCORROOOOOOOOOOO.

Como o celular não era ativado por voz, não adiantou nada.

Ficou assim: preso, com as mãos na altura dos ombros. Chorou, riu de si mesmo, cantou, gritou de novo e nada. Até que dormiu, de exaustão, de derrota.

Exatos um dia e meio depois, alguém bate à sua porta.

– Não posso abrir, estou preso.

– Preso como?

– No supino.

– O que é supino?

– Não interessa, entra aqui e me ajuda.

– Cadê a chave?

– Tá aqui dentro.

– E como eu entro, se não tem chave aqui?

– Arromba, porra.

– Vai estragar a porta.

– E eu vou estragar tua cara. Derruba essa porta, antes que eu comece a espumar.

Arrombou. Tirou o coitado do magrinho do sufoco que, quase chorando, suplicou.

– Estou todo dormente, me ajuda a ir ao banheiro, estou louco para fazer xixi.

Vendeu os aparelhos e aceitou o seu destino de magrinho. O jeito era virar nerd, mesmo.

Qual o Boteco não tem o seu momento de compartilhar velhas histórias, hein?

Aqui no nosso vamos trazer textos antigos do blog Não é Só Comigo, que foi mantido entre 2008 e 2009 pela Aline Lira, professora do curso de Relações Públicas da Ufam.

Gostou? Clique nos aplausos — eles vão de 1 a 50 — e deixe seu comentário!

Siga-nos em rede sociais: Twitter

--

--