Fé demais não cheira bem

A confiança naquele objeto parecia algo apenas dele

O Boteco
O Boteco
2 min readMay 5, 2020

--

Ele foi assaltado à mão armada. Ameaçaram-no de morte, queriam levá-lo, mas o cachorro dele protestou. Acabaram levando o carro, a máquina fotográfica, o celular e o dinheiro.

– Olha, era para eu morrer. Eram dois caras com revólveres, outros dois me ameaçando, me puxando pra dentro do carro. Eu disse que se era para morrer, que preferia que fosse na frente de casa. Mas aí meu cachorro começou a latir muito, os vizinhos começaram a chegar nos portões, eles se assustaram e foram embora com o carro. Ainda bem que eu estava com o meu terço da sorte. A irmã interrompeu:

– Terço da sorte? Aí é mito, maninho. Pensa bem: quando você tinha 16 anos, achou o terço pendurado em uma árvore. Então foi passear de bicicleta e dois caras armados levaram o teu camelo. Então, alguns anos depois, você compra seu primeiro carro. Sai com o terço, como sempre, e o carro é roubado. E agora essa? Ah, não, esse terço é amaldiçoado, joga isso fora, por favor.

– Mas é um terço!

– Amaldiçoado. Você está proibido de entrar aqui em casa com ele, pode até acontecer um incêndio, quem sabe…

– Exagerada.

Qual o Boteco não tem o seu momento de compartilhar velhas histórias, hein?

Aqui no nosso vamos trazer textos antigos do blog Não é Só Comigo, que foi mantido entre 2008 e 2009 pela Aline Lira, professora do curso de Relações Públicas da Ufam.

--

--