Abraços & Amor

Telesrion
Escritores da Liberdade
5 min readJul 16, 2020

--

Os Abraços e os Amores
Quando há entrega
Descortina tua alma
Revela tua essência
Te desnuda
Desprovida de censura
Te acaricia sem malícia
Reequilibrando as energias
O desconforto vai embora
O medo não se apropria
Toda a insegurança vai sendo acolhida
Dando prazer ao coração sorrir
Florindo seu amor a existir
Trazendo a essa bela obra prima
Lágrimas que se emocionam ao sentir.
:’)

O amor tem várias faces e os abraços também.

Terminei de escrever um poema agora pouco e ele tem várias histórias por trás, e essas histórias são de quando eu conheci o amor e o abraço na mesma pessoa. Irei compartilhar elas aqui de forma beeem resumida.

1)Entre 2011 e 2013 eu me hospedei em um apartamento na praia e na sala de jogos eu conheci uma mina muito louca super extrovertida chamada Letícia, em que mesmo eu todo tímido não impediu que nos aproximarmos e criássemos uma ótima amizade explorando a imaginação e a criatividade de ambos. Quando chegou o momento de eu ir embora a gente nem acreditou que aquilo estava acontecendo, dali pra frente provavelmente nunca mais nós nos encontraríamos dnv. Eu estava entre dar um beijo, pedir o seu número e dar um abraço, só que eu só tive coragem fazer o último e quando dei foi forte e inesquecível pois tínhamos que canalizar toda a energia que teríamos pros anos seguintes em um último momento juntos.

2) Ano passado eu passei a dormir de terça pra quarta na casa da minha avó em SP por conta do curso de inglês e da facul, lá na casa dela tinha uma cachorrinha chamada Helena que criou mó intimidade comigo, depois de um tempo passou a ser normal eu entrar na casa da avó e ela vir correndo pra cima de mim e muitas vezes até mijava de tanta alegria kkkkk
Eu adorava abraçar ela e sentir todo o seu amor. Hoje isso se tornou impossível não pela pandemia mas pq nem no Brasil ela está mais, minha tia levou ela pra Boston.

3) Ano passado eu tbm fui pro Bosque Maia aqui em Guarulhos jogar basket e no caminho já bem próximo do local encontrei uma garota que estava distribuindo abraços e flores, ela chegou em mim antes de eu travessar a rua e me deu uma rosa (foi a primeira vez que alguém me deu uma flor e fiquei maravilhado pelo gesto), em seguida ela me perguntou se podia me dar um abraço e eu sem dúvidas aceitei. Ela até podia ser uma pessoa desconhecida que apenas cruzou pelo meu caminho e que logo voltaria a sua atividade com outra pessoa, mas cara… Aquele gesto com a flor e o seu abraço desprovido de qualquer sentido romântico apenas movidos por amor foram tão aconchegantes, que lembro até hoje daquele dia.

4) No dia 25 de nov de 2018 eu estava fazendo 18 anos e pela primeira vez eu estava tendo pensamentos suicidas em um aniversário, o problema é que não foram só pensamentos era toda uma aglomeração de horríveis sentimentos me levando a acreditar que a vida não valia a pena ser vivida. Eu fui pro meu quarto e chorei muito naquele dia pq eu não queria acreditar nesses sentimentos mas tem vezes que eles são maiores do que você e nessa hora vc perde um pouco do norte e fica meio que sem sabe como reagir. Mas aí meu pai apareceu e viu eu todo zuado e só me abraçou fortemente e falou “eu estou aqui”, aquilo foi tudo pra mim.

5) Eu tenho uma amiga chamada Mayra Sanchez que é da mesma faculdade que eu e ela me ajudou bastante a entrar lá, só que mesmo a gente sendo do mesmo período é muito difícil da gente se ver principalmente por conta dos horários das aulas. E esse tempo até nos vermos de novo leva uma ou duas semanas, nunca se sabe exatamente kk então quando nos vemos acontece todo um abraço intenso que mata a saudade e na despedida fica aquela sensação de “quanto tempo vai levar pra próxima?”.

6) Durante a minha fase na mocidade espírita eu conheci o Raphael Augusto uma pessoa maravilhosa e não levou muito tempo pra nós percebemos o quão as nossas ideias sobre a vida, filosofia, amor, espiritualidade, meditação se encaixavam. Por conta dessa sintonia toda nossa amizade sempre foi muito boa e transparente, então o cara chegava nuns abraços muuito booons!! Me ensinou a não ter ansiedade quando for abraçar alguém, a ter calma e deixar os sentimentos se espalharem e te acolherem. A partir daí passei a ter menos medo de dar abraços mais longos nas pessoas. Ah, e hoje ele trabalha com massagem e meditação @raphaelkayawa, recomendo.

7) Na última escola que estudei conheci a Bruna Rosa, a gente não tem muita vivência um com o outro mas temos um carinho bem amigável e o seu abraço sempre foi muito gostoso e único. A primeira vez que recebi ele fiquei com a impressão que nem tinha acabado quando terminamos mesmo já estando distante dela, eu senti que os nossos corações tivessem se abraçando tbm enquanto um conhecia a essência do outro. Por isso a sensação havia se estendido por tanto tempo pra mim kk

8) Eu e o meu primo Nathan Vaz a gente cresceu juntos praticamente e as nossas diferenças foram se diminuindo com o tempo, o que fez a gente se aproximar bastante e ter uma forte confiança um com o outro. E já faz um bom tempo isso que quando nos cumprimentamos puxamos a mão e o braço em direção ao peito do outro durante o abraço, e eu traduzo muito isso como algo que diz “eu protejo e confio em você”. Eu daria a vida por ele e acredita que ele o mesmo por mim.

9) E tem o time de basket que joguei durante 3 anos e sempre SEMPRE fazíamos uma grande roda com todos os integrantes do time e nos abraçávamos enquanto rezávamos o Pai Nosso antes de iniciar a partida. Era uma coisa linda de se ver e de sentir, todo mundo ali com suas diferenças mas se unindo em prol de algo maior e trazendo a presença da espiritualidade pro grupo. Quando entrávamos na quadra e começávamos a aquecer dava pra sentir uma sensação de proteção e união entre a gente.

--

--