Courtesy of Put Your Paws Up

O Mundo Aos Olhos de Um Menino

Telesrion
Escritores da Liberdade
2 min readOct 1, 2020

--

A desconstrução vem com o tempo assim como a coragem para sentir a dor do medo e reconciliar suas mágoas; a dúvida sobre o porquê das coisas serem como são nos entorpecem dificultando nossos passos que pesados tentam seguir em frente. Haverá momentos de falhas, vamos reagir aos acontecimentos de maneiras duvidosas, vamos acreditar que estamos tomando as escolhas certas mesmo sentindo interiormente que não. Assim como uma criança que mente para sua mãe para que ela não te deixe de castigo só que para isso, esta criança primeiro tem que mentir para ela mesma e assumir um personagem que se distância de quem ela na verdade gostaria de ser.

De ante a cada acontecimento quantas vezes nós não tivemos que trair o nosso coração para se sentir integrado a um grupo ou a alguma ideologia que de alguma forma acolhia as nossas preocupações. Carregamos o passado nas costas como um símbolo de sabedoria mas quantas vezes essa sabedoria nos traiu por não termos tido a coragem de renovar o conhecimento e aplicá-lo no presente? A alegria vivida no passado muitas vezes ao invés do nos inspirar a viver algo novo e diferente com mais coragem e maturidade, nos coloca na pior posição do fundo do poço por não ser possível vivermos exatamente aquilo que já foi vivido. Se desgarrar daquilo que faz o coração bater mais forte em troca de batidas mais suaves e sentidas parece ser um bom negócio, mas o que é o ser humano ser suas emoções intensas?

Confundimos muito o significado do amor e eu ainda sou apenas um menino, não sei de todo o seu significado; o que sei é que ele se revela de maneiras inesperadas, quanto mais expandir seu coração mais irá perceber isso. Também observei que cada sentimento que temos pode muito bem conter o amor, acredito que até no ódio, na raiva, no medo pode haver ele. Isso porque é um ingrediente muito importante para que se encontre um equilíbrio dentro de cada sentimento, podendo levar você a tomar uma atitude mais empática ao invés de expressar toda a sua raiva e frustação sobre alguém ou até sobre você mesmo.

Eu não acredito que os seres humanos sejam essencialmente maus, o que vejo é que nós temos uma grande dificuldade de encararmos a nossa sombra que se torna mais visível na medida que permitimos nossa luz crescer dentro de nós. E como permitir com que essa luz cresça é algo trabalhoso pois requer que assumimos a responsabilidade por quem nós somos, acaba não sendo uma questão muito valorizada.

Estamos todos crescendo, no seu tempo, em seu ritmo, vivendo de uma forma que faça sentido. E questionar sobre a vida, é o que faz sentido para mim.

--

--