Todos nós fazemos escolhas a todo momento: com que roupa sair de casa, o que vai comer, se faço hoje ou deixo para amanhã… Nossa rotina é baseada em pequenas e grandes decisões que às vezes tomamos sem nem precisar pensar muito, meio que automaticamente.
Somos ensinados que devemos sempre escolher um lado, ou escolher algo predileto (cor, música, banda, comida…) e que não temos que ficar “em cima do muro”. E quando crianças somos ensinados a não ser egoístas (sua mãe provavelmente já te deu uma bronca nesse sentido).
Mas tem uma coisa que talvez não tenham te falado. Uma certa escolha que pode fazer diferença no seu dia e até na sua vida.
Eu estou falando sobre a escolha de se escolher.
Sim, escolher você.
Escolher começar e terminar o dia pensando no que é importante para você. Pensando no que fazer para estar bem, para botar aquele plano em prática, separando um tempo só PARA VOCÊ.
Eu sei que não é tão fácil quanto parece. Tem sempre alguém (pais, filhos, esposa, marido…) que dependem de nós. E claro que não dá para virar as costas e viver uma vida desapegada de tudo e todos.
Mas escolha você, se priorize. Seja um pouco egoísta (sim!) e faça coisas que lhe façam bem. Aprenda a dizer não, a escolher pessoas e coisas que lhe façam bem física e emocionalmente.
É sobre amor por si mesmo, é sobre se conhecer, é sobre ser prioridade.
E o que são nossas prioridades senão escolhas?