Fonte: Pixabay

Hora livre

Carol Oliveira
O Centro
Published in
2 min readDec 1, 2017

--

Tenho apenas uma hora livre enquanto minha mãe tá na acupuntura, acho que vou pra academia. Não, melhor não. Não tô com ânimo pra suar, logo hoje que meu cabelo ficou bom (me lembro dos memes de que se tudo der errado, pelo menos meu cabelo tá bonito).

Tá, acho que vou pro centro comprar alguma coisa. Tô precisando de umas maquiagens novas e talvez umas blusinhas (é quase meu aniversário, eu preciso comprar alguma coisa pra mim, afinal, eu mereço).

Que saco! Não consigo achar lugar pra estacionar, eu não vou pagar por duas horas se vou ficar só uma. Vou achar um lugar longe, onde não precise pagar a zona azul.

Mas tá tão quente, com esse sol de rachar mamona não vai rolar ficar andando, acho que vou deixar as compras pra outro dia. Acho que nem preciso de maquiagem nova, e já tenho tanta blusinha que não usei ainda… É melhor deixar pra lá.

Já sei, acho que vou tomar um café. Sempre quis tomar um café nessas cafeterias, sentar sozinha e pensar na vida. Acho chique, acho tão “escritor” esse negócio de tomar um café sozinho. Mas qual cafeteria escolher?

Bem, essa da esquina sei lá hein, serve um almoço que não é lá aquelas coisas, o café também não deve ser bom. E essa outra aqui tá fechada, mas quem raios inventa de abrir uma cafeteria que só funciona depois do almoço?

Essa outra aqui é muito chique e vende flores também, acho melhor não. Eu tenho alergia à flor, vou começar a espirrar que nem louca. E essa outra aqui, acho que deve ser boa, tem bolo e tudo. Bolo é vida, né?

Mas peraí, eu não tô com fome pra comer bolo, seria um desperdício tomar um café e não comer um daqueles bolos das fotos que eles postam no Instagram, e também deve ser o olho da cara um café ali. Melhor não.

Putz, eu preciso fazer alguma coisa nessa uma hora, mas eu não sei o quê.

Já sei, vou sentar na praça e ficar olhando o movimento. Mas tá tão calor e ficar sentada sozinha correndo o risco de ser assaltada… Não, melhor não.

Mas que droga, porque será que eu tô com essa vontade de fazer alguma coisa e ao mesmo tempo fazer nada?

Já sei!

Mas só tenho 20 minutos… Acho que dá tempo…

— E aí, onde você foi?

— Fui pra casa tomar um café e voltei pra te buscar.

--

--

Carol Oliveira
O Centro

Diante de tudo, escrever ainda é a melhor solução.