Quem é você?

Carol Oliveira
O Centro
Published in
2 min readApr 5, 2018

--

Se seu RG ou todos os seus documentos fossem tirados de você, quem você seria? Será que você seria alguém mesmo sem ter tudo o que acha que possui?

Sua casa, seu carro, seu emprego, seu celular novo… Esqueça tudo isso. Quem é você no meio disso tudo que chamamos de sociedade? Quem é você sem um nome, um número, uma identificação genética que chamaram de DNA?

Quem é você sem todas as regras de convivência? Sem a necessidade de ser educado, empático, carinhoso, ou qualquer outra coisa que você sabe que deve ser desde que nasceu?

Quem você seria se tivesse nascido em outro planeta, com outras regras ou nenhuma regra? Seria possível um mundo sem regras? Um mundo sem sociedade?

Quem é você, além de tudo que te torna você? Além da sua face, dos seus cabelos, do seu corpo, dos seus ossos, do sangue que pulsa em suas veias? Quem é você sem todo esse conhecimento que você guarda dentro de si, que na maioria das vezes não serve pra nada?

Quem é você aí no fundo dessa alma (se assim você acredita)? Quem é você fora dessa caixa chamada corpo humano, que te mandaram para passar uns anos aqui na Terra?

Estamos todos presos dentro desse corpo, que já vem identificado com números e códigos e nunca conseguiremos sair. Aceite. Eu sou o ser humano com final 399–6 e você?

--

--

Carol Oliveira
O Centro

Diante de tudo, escrever ainda é a melhor solução.