Temos nosso próprio tempo

Hanna Veras
O Centro
Published in
2 min readSep 30, 2017

Uma música famosa do Legião Urbana diz assim:

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo

É isso! Sim, temos todo o tempo do mundo. Você não precisa se formar aos 22, não precisa ter o emprego dos sonhos até os 30 anos, não precisa casar antes dos 35, não precisa ter filhos antes dos 40, não precisa decidir o que quer ser até os 20 anos. Sabe, pode ser que a sua primeira faculdade não seja exatamente a que você vai seguir na carreira profissional, pode ser que somente na terceira tentativa de curso é que você diga “É isso, me encontrei”. Talvez, atá, você nunca se encontre em nenhum curso que exista em qualquer faculdade. E tá tudo bem.

Existe uma pressão social para que realizemos algumas coisas até certa idade, e se não fizermos isso, somos vistos como fracassados ou como pessoas que não são bem sucedidas.

Mas o que é ser bem sucedido?

Ganhar no mínimo 5 mil por mês trabalhando 8 horas por dia em um escritório pode ser sinônimo de bem sucedido para alguns, para outras pessoas pode ser poder trabalhar na praia, vendendo bolo, sem tanta estabilidade financeira, porém com estabilidade emocional.

Vamos parar de achar que devemos seguir um padrão social, o padrão que o mundo quer que sigamos. Isso só trás frustração, ansiedade e até depressão. Cada pessoa é um mundo diferente e tem um tempo diferente.

Somos tão jovens…

--

--

Hanna Veras
O Centro

“Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.” Cearense, aprendendo um pouco mais sobre si mesma a cada dia.