Poemas

Uma reflexão sobre o Tempo…

Em 400 e poucas palavras

Pablo Gauna
O Chamado do Guerreiro

--

Uma Reflexão Sobre o Tempo…

O tempo: uma ilusão, falsa verdade, apenas uma tentativa de sincronicidade. É buscar estar sob controle, sendo que na verdade é o tempo que acaba tomando conta de outrem. Onde nasce e se manifesta uma vida inconsciente, as vezes com medo, com pressa e até mesmo doente.

Um dia tudo isso irá acabar, e apenas o tempo irá sobrar, para corroer e corroborar, com tudo o que existe em nosso lugar.

Hoje somos carne, mas amanhã somente o podre, então o que realmente importa se eu dissesse a você que seria nosso último dia hoje? O que é eterno é eterno, e não pode ser medido. Por que, então, nos prendemos a algo que não faz sentido?

Triste caverna, triste ilusão, à mercê do esquecimento da verdadeira União. Mas quando decides acordar e se libertar, toda esta ilusão se esvai pelo ar. Tirando as vaidades, paixões e rivalidades, compreendendo que a vida é mais que uma mera questão de quantidade.

Isto que esquecestes, tão delicado e sutil, que pode ser encontrando num pequeno grão de mostarda entre os dedos pinçados, em seu fio. Basta somente isso para para que compreendamos o desvio, que fizemos do caminho de luz a agora estamos no sombrio.

Frio, muito frio, a ponto de ficar sem sentir o leve pulsar de seu coração em seu corpo viril, que vai das pontas dos pés até a raíz dos cabelos, sejam eles brancos, negros, castanhos, louros ou vermelhos.

O que realmente importa não é o tic-tac que escutara recentemente, senão questionar-me estou aqui, agora conscientemente? O que há dentro de nós é algo muito maior que imaginamos, algo que transforma, religa tudo que amamos. Esta energia, esta força, este… apenas é! E por que custa tanto aceitar isso e vivermos o que realmente é?

Não estou aqui para rimar, muito menos agradar, apenas compartilhar o que tenho para falar. Sobre o tempo e seu medo, que não passa de um devaneio, mas causa desespero àqueles que seguem seu conselho.

Preso à limitações criadas por nós mesmos ou que acatamos dos outros. Agora já foi, compreenda e siga o novo.

Assim vai montando-se o quebra- cabeça e vendo a obra que se forma à mesa. Não desista agora, vigia e ora, pois esta batalha só se perde com a própria derrota.

É hora de romper isso, é hora de se libertar. Isso é a vida, o simples amar…

Fotografia: Kunj Parekh

Gostou do conteúdo? Comente, compartilhe, deixe suas palminhas e assine nossa Newsletter para receber conteúdos gratuitos em primeira mão :)

Abraços de Falcão,
Pablo Gauna

Escritor do blog O Chamado do Guerreiro.
O Falcão também está presente no facebook, Instagram e LinkedIn.

--

--

Pablo Gauna
O Chamado do Guerreiro

“We are a circle within a circle, without a beginning and without an end”