Quem somos nós?

De maneira ainda embrionária, surge o COMMU, Coletivo Metropolitano de Mobilidade Urbana, audacioso projeto em torno da mobilidade da Região Metropolitana de São Paulo, com potencial para se expandir para outras regiões metropolitanas do Estado de São Paulo.

Nosso objetivo é criar um espaço diferenciado de disseminação de informações sobre a mobilidade urbana, feito por quem utiliza o transporte coletivo e busca romper as barreiras das informações institucionais vazias e de matérias rasas da imprensa não-especializada.


“Nada mais monumental que o sistema de transporte público. Acabo meu trabalho e sei que passa um trem, de três em três minutos, que me leva pra casa. Encontro você e vamos tomar uma cerveja, um torneiro mecânico passa e conversamos com ele, outra pessoa diz que há uma peça maravilhosa e eu ligo para uma amiga vir assistir comigo e voltamos para casa às onze da noite. A cidade é uma universidade.”­ — Paulo Mendes da Rocha em Metrópoles, crise civilizatória e alternativas

Em um primeiro momento, serão publicados textos que irão refletir a opinião de alguns membros do projeto, pelo menos. Analisaremos questões diversas ligadas à mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo. Outras ações serão planejadas e colocadas em prática com o passar do tempo.

Estamos presentes no Facebook e no Twitter; oportunamente, também somos parceiros de outros coletivos, como o Mobilidade Santo André.

Entenda nossas motivações e embarque com a gente!


Você também pode apoiar nosso trabalho, visite nossa página no Apoia-se!


por Caio César