Amanhã é o dia

O Contra-Ataque
Aug 8, 2017 · 3 min read

“Aqui é Palestra, Cazzo!”

Por Gabriel Paes

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Amanhã é o dia mais importante do ano. E apesar de eu já ter dito isso antes, dessa vez é pra valer. Estamos a 15 pontos (5 vitórias) do líder do Brasileirão e, se o status-quo se mantiver, devemos nos consolidar no G4 com certa tranquilidade. Enquanto isso, daremos a vida na Libertadores, nossa obsessão.

Amanhã é o dia mais importante para o time que Mamãe Crefisa comprou por mais de R$100 milhões e que tenta provar a todos que funciona na prática e não só no papel, difícil missão para o estrategista Cuca. Dos últimos 7 jogos, no entanto, temos apenas uma derrota e um bom aproveitamento de 66% — ironicamente, o traiçoeiro número que derrubou Eduardo Baptista.

Amanhã é o dia mais importante para Borja, Luan, Jean, Egídio, Róger Guedes e o resto da turma dos contestados. Mas também pode ser o dia em que Moisés e Deyverson — principalmente — irão se consagrar. Depois de um retiro na querida Atibaia, o time deve voltar com o papo de Família Palestra na ponta da chuteira.

Deyerson e Moisés (Foto: Tossiro Neto)

São Marcos de Palestra Itália nos abençoe. Que seja nos pênaltis, na raça, no cucabol, jogando bonito ou no feijão-com-arroz. Mas, sobretudo, que possamos manter viva a obsessão que nos assola há 18 anos.

A torcida está — incondicionalmente — com vocês. E estaremos, independente do que acontecer. A diferença é a expressão que traremos no rosto, logo ao acordarmos na quinta.

Amanhã é o dia. Não custa nada para quem custou tanto.


Um-dois

Foto: Divulgação

ARRANCADA: O Palmeiras lançou o uniforme III da temporada em alusão à arrancada heroica de 1942. Coisa linda, como sempre — e que logo nos traga sorte para a última arrancada do ano.

PROFETA: Moisés está de volta e já é a melhor notícia em muito tempo. Mudou o jogo contra o Atlético-PR e deve ser utilizado contra o Barcelona, que só assusta pelo nome. O que eles têm é a vantagem do gol: isso sim dá frio na barriga.

SUSPEITA: O nosso presidente resolveu dar um alô e deu uma entrevista para o Rodrigo Capelo, mas falando sobre as finanças do clube. Resumindo o falatório, ele disse que a meta é zerar a dívida do clube até o fim do ano que vem. Sobre futebol, falou apenas que o elenco está fechado (finalmente, em agosto) com a chegada de Deyverson.

MATTOS: O leite do mineiro pode azedar sem a classificação. Mas é só um lembrete, ninguém precisa sofrer por antecipação.

Por enquanto, devemos pouco fora de campo, mas muito com a bola rolando.


O CONTRA-ATAQUE apresenta: “Aqui é Palestra, Cazzo!”, uma coluna do Palmeiras.

O Contra-Ataque

O Contra-Ataque

Written by

o futebol é uma manifestação cultural

O Contra-Ataque

O futebol é uma manifestação cultural.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade