Imprensa argentina denuncia rede de prostituição na base do Independiente

Periódicos do país falam em escândalo; caso já repercute na mídia internacional

O Contra-Ataque
O Contra-Ataque
2 min readMar 22, 2018

--

Estádio Libertadores de América, casa do Independiente

Por Pedro Bulhões Camargo Kosa

Uma grave denúncia sacudiu o futebol argentino na manhã desta quinta-feira (22). O Clube Atlético Independiente fez uma queixa após descobrir que alguns garotos das categorias de base do clube faziam parte de uma rede de prostituição.

A denúncia apareceu primeiro no programa No Todo Pasa e em seguida repercutiu em outros meios.

O caso foi descoberto após um dos garotos que participava da rede de prostituição revelar o que acontecia a um psicólogo do clube. De acordo com informações divulgadas pelo repórter Gustavio Grabia, cinco jogadores da base estavam envolvidos no esquema e recebiam cerca de R$ 160 para cada “programa” com homens mais velhos. Um árbitro das categorias de base aparece como um dos clientes.

Fernando Berón, coordenador do juvenil do Independiente de Avellaneda já apresentou a queixa a UFI (Unidade Fiscal de Investigação).

O clube divulgou uma nota oficial, em que lamenta o ocorrido e diz que vai tomar todas as providências para que o caso vá para a justiça. Leia a nota na íntegra:

“Na esteira dos fatos que já são de conhecimento público, o Club Atlético Independiente quer comunicar que fez a correspondente denúncia e colocou todos os elementos que estão a sua disposição e ao pessoal vinculado à área para que a Justiça atue em consequência. Obviamente, lamentamos este tipo de ação que envolvam a instituição em temas tão delicados e iremos até as últimas consequências para resolvê-lo.”

A imprensa argentina reporta o fato desde a noite de quarta feira. O Clarín, um dos maiores jornais do país, denunciou a grave denuncia que “sacode a Independiente”. O Olé, um dos mais famosos meios esportivos argentinos, estampou em sua capa “Que se pudran en el infierno” (“que apodreçam no inferno”, em referência aos acusados de comandar o esquema de abuso).

Capa do diário argentino Olé nesta quinta-feira, 22

--

--