
Quer um conselho?
“Aqui é Palestra, Cazzo!”
Por Gabriel Paes
Após a eliminação do Palmeiras diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil, um dos conselheiros do clube aparece em um vídeo cobrando o badalado elenco ainda no saguão do hotel em que estava a delegação, em Belo Horizonte. O chilique foi digno de plateia e nem mesmo os seguranças puderam intervir diretamente. Alexandre Mattos e Felipe Melo foram os responsáveis por conter os ânimos de Carlos Degon.
É natural que o sentimento de tristeza, talvez até de raiva, tome conta dos torcedores. Mas, pega muito mal para alguém que supostamente deveria dar conselhos ao clube, fazer esse tipo de cobrança — indevida, por sinal. Desde sempre, os membros do conselho deliberativo do clube se acham donos de toda a instituição. Não me surpreende o fato de que o Allianz Parque é o estádio mais elitizado do país, e continue sendo assim, porque ninguém que manda quer que a coisa mude.
É impressionante, quanto pior é a visão de um dirigente, por mais tempo ele sobrevive.
Um-dois
Ao Presidente: você esteve ausente no mês mais importante do ano até aqui e calou-se diante da torcida. Isso lhe custaria caro politicamente, mas a Mamãe Crefisa vai te salvar, porque você a torna cada vez mais poderosa.
Aos torcedores: não parem de cantar. Ainda temos muito pela frente.
A camisa do Palmeiras pesa pelo escudo, não pelo valor.
O CONTRA-ATAQUE apresenta: “Aqui é Palestra, Cazzo!”, uma coluna do Palmeiras.

