11 Coisas que Temer já fez como Presidente Interino
Aqui vai uma lista de coisas que Temer fez enquanto o Movimento Brasil Livre comemorava o fim da corrupção no Brasil no Facebook.
1. Acabou com o Ministério das Mulheres, dos Direitos Humanos e da Igualdade Racial
Temer já começa dizendo a quem veio servir. Obviamente, a quem elegeu ele: um congresso cheio de homens, brancos, engravatados, lobistas, empresários e conservadores.
Mike deixa claro aqui e nos pontos a seguir, o que pretende fazer com o Brasil. Não custaria nada manter esses ministérios ainda mais com o intuito de acalmar os ânimos das ruas. Ao contrário Temer fez isso com um propósito sucinto e claro do seu governo, o de passar uma mensagem: preto, pobre e mulher — tirem vossos cavalinhos da chuva.
2. Acabou com a Controladoria Geral da União
Esse, para mim, é um dos mais graves. A CGU tinha o papel de fiscalizar os órgãos públicos e, diga-se de passagem, fazia isso com certa maestria por conta de sua independência. Colocar isso dentro da pasta de um ministério, significa dar o poder de fiscalização e análise sob gastos a partidos políticos e entidades com interesse próprio.
Se o Lula e a Dilma foram investigados e o próprio governo sofria com tantas acusações de corrupção, é porque a CGU estava fazendo um bom trabalho. Agora, o conspirador filho da puta, deixa isso na s mãos de um amiguinho dele. Agora isso faz parte do Ministério da Fiscalização, Transparência e Controle.
3. Acabou com o Ministério Cultura
Uma coisa eu tenho que ponderar aqui, o Fernando Henrique fez muita coisa errada durante a gestão dele (privatizações, comprar a reeleição etc), mas ainda assim ele tinha uma decência e sensibilidade com a Arte, digna de um sociólogo que mora em Higienópolis.
Temer não tem sensibilidade nenhuma. Ele está colocando de volta o Ministério da Educação para ser encarregado da cultura. Isso acaba com a ideia de ter um departamento dentro do governo voltado à cultura. Talvez Temer faça isso como uma resposta aos revoltados com camiseta da CBF que odeiam a lei Rouanet.
4. Levou um trote de uma rádio Argentina
O nosso ultra-qualificado-poeta-e-abajur-presidencial teve a proeza de atender a um trote de uma rádio Argentina. Com seu espanhol que provavelmente aprendeu com a série Narcos, Temer conversa com quem ele achava que seria o Presidente Argentino, Macri, mas na verdade era o radialista Jorge García, da rádio El Mundo. Ouça:
5. Primeiro Ministério só composto por homens, desde a ditadura.
Enquanto Justin Trudeau faz uma equipe 50/50 na questão de gênero “because it’s 2015”, o nosso projeto falho de pianista construiu uma pasta composta única e exclusivamente por homens brancos.
Claro que tudo isso foi apoiado pelos jornalistas da Rede Globo que acham que escolher mulher e negro é racismo ou sexismo.
Os cara nem tem vergonha mais né…
6. Foi deslegitimado pelo The Guardian, The New York Times e pelo Joaquim Barbosa.
Só pra começar bem o mandato, Temer já começa sendo deslegitimado pelo jornal britânico The Guardian. Dessa vez, ao invés de colocar um jornalista Brasileiro pra escrever, o próprio jornal escreveu num editorial que “ O sistema político deveria ser julgado, e não uma mulher”.
O New York Times mandou um “Beleza, ela não é a melhor presidenta do mundo mas… o que é que vocês estão fazendo?”
O ex-Ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, também deixou bem claro sua insatisfação com a falta de consideração pela opinião pública para tomar uma decisão tão grave quanto essa. Barbosa disse ontem que Temer “ Não tem legitimidade para governar o país”.
7. Chamou 7 ministros investigados, e 3 pela Lava-Jato
Romero Jucá (Planejamento), Geddel Vieira (Secretaria de Governo) e Henrique Eduardo Alves (Turismo). Esses são os políticos que agora passam a ter foro privilegiado. Se eu não me engano o país parou quando tentaram fazer isso com o Lula né?
Também respondem a inquérito no Supremo: Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações), Maurício Quintella Lessa (Transportes) e Ricardo Barros (Saúde). Outros dois novos ministros são filhos de investigados na Lava Jato: Helder Barbalho (Integração Nacional) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia). Só uns manos ponta firme.
8. José Sarney Filho, Ministro do Meio Ambiente
Ok, próximo.
9. Foi denunciado pela WikiLeaks como informante da embaixada Americana no Brasil
Aparentemente nosso Presidente interino costumava dar rolês pela embaixada americana pra contar tudinho para Tio Sam. Os links são um pouco confusos, mas parece muito bem um sinal de que o Temer ficava mandando recadinhos pra Embaixada Americana com um tipo “Oh, tá tudo certo sim senhor. Ninguém vai te trair não, senhor”.
10. O Ministro da Educação e Cultura é um cara bizarro
Mendonça Filho, do DEM, já entrou na justiça contra as cotas antes de ser ministro. Ele uma vez se definiu como “ “Minhas ideias filosóficas são pró-livre mercado, sem interferências.”.
Ele também foi responsável por tentar colocar Júlio Campos (DEM-MT), um deputado acusado de ser o mandante de dois assassinatos para presidir a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
Tamo bem pra educação!
11. Foi possuído pelo demônio em sua cerimonia de posse
(Quero dizer antes de mais nada que isso é uma mera brincadeira. Peço aos satanistas que não se ofendam com a comparação)
Brincadeiras à parte, temos que tomar ações contra Michel Temer. É um absurdo o que ele já está fazendo e próximos 179 que estão por vir prometem. Temer não representa a direita. Temer representa apenas o que há de mais retrógrado na sociedade brasileira.
Não se esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos!