Fatalyze…para sempre.

Felipe Abracax
O EXPRESSO
Published in
3 min readSep 16, 2016

Eu venho por meio desta revista e coluna, para dar o parecer sobre o caso mais recente em minha vida, sobre o fim da minha banda…a Fatal. Então, não vou contar a história de seu fim. Resolvi listar tudo que levo como bagagem para meus futuros projetos e pretensões artísticas, infelizmente certas coisas acabam rápido demais, mas fiz meu melhor para manter o que eu queria de pé até onde pude. Então aqui vai, galera:

  1. A banda tem caminho pra seguir, e sonhos na cabeça e coração. Se você como membro não tem os mesmos intuitos que os outros, é melhor repensar se realmente quer fazer parte disso. É importante para não deixar seus colegas na mão.
  2. Banda é casamento? Sim. Mas não deixe nada virar um relacionamento tóxico entre os membros, diversas situações podem acontecer de acordo com o gênio de cada membro.
  3. Reconheça o esforço de cada colega, mas também saiba quais são os defeitos deles. Mas também reconheça o seu esforço e o seu pior defeito, faça o julgamento justo de acordo com os fatos que viveram, e não com especulações improváveis.
  4. Organizar shows independentes não é nada fácil, principalmente quando nenhum dos cabeças é formado em alguma área de marketing, comunicação, mercado, e etecetera…saiba o que está fazendo, faça, mas preste atenção em quantidade e qualidade, comece pequeno.
  5. Todos os membros tem uma missão: dar seu melhor. Seu público pode ser MUITO foda ou uma completa bosta. Mas sempre dê seu melhor, sua banda e o palco tem que ser apenas um e seu público é o feedback. Há dias que você pode não conseguir, mas pelo seu esforço vai valer para ensino.
  6. Por falar em públicos ruins, se você tem uma banda que procura sair do underground ou se profissionalizar; evite brigas de fãs no seu palco ou qualquer outro lugar. Se sua banda é mais “ séria “ isso pode “ queimar “ sua imagem por um bom tempo, até mesmo pro resto de sua carreira musical.
  7. Saiba com quais produtores vai trabalhar, pesquise muuuuito bem para gravar seu primeiro material, pense no preço, pense nos que trabalham com contrato e nos que não trabalham. É a gravação do seu primeiríssimo material, cautela e sabedoria sempre!
  8. Se adapte pro que a bandar quer caso ela mude MUITO de proposta desde seu início; pense se você consegue gostar do que ela tem no momento e siga a linha. Mesmo que leve um tempo pode ser extremamente divertido!
  9. Toda banda que quer ser séria precisa de liderança. Mas não de tirania e tampouco de chefe. Chefes procuram mandar e mandar, líderes fazem o trabalho com sua equipe e a orientam para a idéia principal, sem lideranças, sem idéias concretas ou seriedade.
  10. Seus fãs; seus juízes e juri.
  11. Seu instrumento; suas armas.
  12. Sua arte;seu poder.
  13. Trabalhe em equipe com outras bandas também, jamais se esqueça que ir sozinho nessas é furada.
  14. Não se desanime com finais ou términos, pois esses são luz verde para novos começos e projetos.
  15. Vida pessoal e vida profissional NÃO SE MISTURAM.
  16. Trabalhe duro para conseguir nome.
  17. Tenha segundos em comando para sua ausência, caso você esteja com problemas séríssimos ou uma fase bem bosta.
  18. Anote tudo o que você vê tanto de bom quanto de ruim, ou pelo menos repare MUITO bem.
  19. Não deixe ninguém sobrepôr a sua opinião, mesmo se o sujeito for queridinho de alguém.
  20. Leve com orgulho a arte que você produz, e a espalhe para o mundo.

--

--