O assassino de mendigos
13/06/2016, Rua Amazonas, bairro do Bom Retiro. A 5ª vítima é encontrada nas ruas em mais uma madrugada da cidade de São Paulo. Seu nome é Nailson Paulo Batista, mais uma das vítimas de um maníaco que vem deixando os moradores de rua afoitos.

A primeira foi João Carlos Rodrigues, morto no dia 10, 3 dias antes, encontrado ao lado da estação Belém do metrô. No dia 11 foi encontrada a 2ª vítima. O corpo de Adilson Roberto Justino estava em um dos maiores pontos turísticos da cidade, a Avenida Paulista. Os outros dois foram encontrados no bairro de Santana, no dia seguinte, porém estes não foram identificados pela Polícia Civil.
Os investigadores não sabem como agir, não existem vestígios e nem suspeitas para esses crimes que aparentam ligação e origem de um mesmo núcleo — seja ele por causa de indivíduo ou grupo. A única coisa que se sabe é que existe alguém executando friamente moradores de rua enquanto eles dormem. É aterrorizante pensar que vestígios cabais, como arma do crime ou digitais, não foram encontrados.
No dia passado, após o corpo de delito, foi descoberto que estes mendigos morreram de frio. Não, o frio não mata! Você conhece alguém que já morreu de frio? Como alguém morre de frio em um mundo onde sobram cobertores e edredons? Onde existem casas, aquecedores. Não, ninguém morre de frio!
Nem sempre o assassino é apenas quem atira, as vezes quem atira nem assassino é.
Review your concepts.