Como calcular sua própria numerologia?

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readMay 24, 2018

Pra você poder aproveitar melhor meus textos e pra adiantar sua vida, né, neném

Nessa postagem eu vou focar somente em como calcular os números e o que cada posição significa, não vou necessariamente comentar sobre os números, mas os artigos da Sônia Weil no Somos Todos Um são bem bons.

Em numerologia, basicamente, o que a gente faz é somar os números que você tem e com o resultado analisamos uma parte da sua personalidade. Pra nossas características mais exteriores e os propósitos do nosso trabalho a gente olha pros números do aniversário.

Anousheh & Tom

Números do aniversário & Ano pessoal

Guia do aniversário é a soma de todos os números do sua aniversário (surpreendente!) e o ano pessoal é seu dia + seu mês + o ano vigente.

O seu guia de aniversário vai dar o tom dos objetivos do seu trabalho. Pra quê você exerce o que exerce e quais são suas missões pessoais na sua vida. Qual o objetivo total do que você faz e exerce.

Por exemplo: meu aniversário é dia 13/03/1989

  • Meu número guia é 34/7
  • Meu ano pessoal em 2018 é 18/9
  • Meu mês pessoal em Junho de 2018 é 6 (9 + 6 = 15. 1+5 = 6)

Nomes & Personalidade

Os cálculos dos números dos nomes é onde a gente avalia a nossa personalidade e como reagimos às coisas.

Aí a gente tem o primeiro nome e o nome completo. O primeiro nome é nossa personalidade mais íntima, como nos relacionamos com as pessoas mais próximas. Se rola um apelido, por exemplo, eu gosto de olhar os números dele pra entender como você se relaciona com quem te chama daquele jeito. Se tem um apelido que alguém usa e você não gosta, é interessante olhar se os números desse apelido são conflitantes com seus números guias. O nome todo é quem somos, nossas características principais, gerais, o que está sempre conosco.

Os números internos dos nomes variam em denominação. Alma, expressão, auto-percepção… Eu vou simplesmente falar: Vogais e Consoantes, e o que eles significam.

As soma das vogais mostra o que temos de mais íntimo. O que é instintivo pra nós, como nos comportamos no amor, na criatividade, na família. É como se fosse a nossa Lua ou a nossa Vênus no mapa astral.

As consoantes são nossas reações sociais, nosso comportamento externo e até a percepção que temos de nós mesmos na sociedade. Nossas necessidades de movimento e de expressão. Talvez nosso Mercúrio ou Júpiter.

E o guia do nosso nome, especialmente do nosso nome completo, é o nosso Sol. Nossas aptidões, habilidades, interesses gerais que vão direcionar como vamos viver a nossa vida.

Mas Lyz, eu mudei de nome por qualquer motivo, qual eu uso?

Bicho, usa o que você gosta mais!

Na curiosidade, dá uma olhada nos outros. Observa as mudanças que aconteceram com você nesse período, quem você se tornou, como mudou. Aproveita e pensa no porque você mudou de nome e como você cresceu (ou não, vai saber, né).

Anousheh & Tom

Número Ausentes & Nossas faltas, buscas e Dificuldades

Meu nome completo é Lyz Muller da Silva Beltrame. Meu aniversário é 13/03/1989. Meus guias principais são 7, 9, 10. Quando eu olho para todos os números que eu tenho, de cada letra, de cada resultado, de cada guia.. todos os números individuais eu noto que eu não tenho o número 6.

Minhas buscas, dificuldades, dúvidas, vão estar associadas a esse número, e quando esse número aparecer no mês pessoal, no ano pessoal, no ano cármico pessoal, serão momentos de entrar em contato com essas faltas e com essa busca externa a mim mesma.

Aqui uma tabela pitagórica pra você usar:

Com esses números básicos da numerologia pitagória (eu também uso cálculos do que chamam Numerologia Cármica nas análises e nas previsões) você já consegue se situar melhor nas previsões gerais que eu fizer (e noutras também), e já consegue pesquisar sobre os números sabendo o que eles significam pra você.

Uma maneira bem interessante é estudar sobre as cartas de tarô com os seus números. Especialmente a sua carta ausente. A minha é a carta dOs Amantes. É a carta das buscas que vou fazer fora de mim, de algo que virá de maneira a me complementar. Qual a sua?

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.