Dezembro: Articulando nossas mudanças

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readNov 27, 2018

O número 12 que marca o último mês dos anos é um número de expressão, mas também de introspecção. Quando o 12 aparece ou, especialmente quando temos os 12 em posições de Expressão no nosso mapa numerológico, ficamos muito mais voltados pra dentro pra entender os nossos sentimentos.

E Dezembro sempre traz essa carga de reavaliação do ano e auto análise pra entender se estamos nos caminhos certos e tentar traçar algumas metas que sejam realmente úteis pra gente se tornar quem a gente quer ser. O 12 ajuda muito com isso.

Olga Svart

É um número de busca por entendimento interno mas é também uma vibração social e de apreciação das artes. Produzir, criar, escrever é muito bom nas épocas que a gente tem o 12. Até porque o 3 (1+2) é um número de conhecimento abstrato, filosófico e psicológico.

Mesmo introspectiva é uma vibração social. Dá um ânimo pra socializar com as pessoas que a gente gosta, admira. Mesmo que a gente não esteja exatamente na onda de ficar falando sobre as nossas questões mais íntimas.

A pirâmide universal de Dezembro é um pouco mais complicada que isso.

O 12/3 está conosco desde o início do ano, sendo o número que fez a regência cármica do ano — tá ali no cantinho.

Mas o 343/77 pode ser uma vibração complicada — especialmente se na nossa pirâmide pessoal isso virar um 777/1414 e aí o potencial pra ansiedade e pra pirar em coisas meio destrutivas vai longe. Na pirâmide universal ainda não é um problema, mas é um potencial que tá aí. Se você começar a pirar que você não fez nada, não se desenvolveu esse ano, que tudo foi uma merda e daí pra baixo pára tudo e rescentraliza!

Olga Svart

O 3 é o triângulo — onde a ideia abstrata se organiza e se expressa. É o primeiro plano da vontade e do sentimento.

O 4 é o quadrado — onde o plano se manifesta. É o primeiro momento em que a vontade se materializa.

Mas é somente entre o 43 e o 34 que o Triângulo e o Quadrado se juntam e a gente tem uma pirâmide. O 7 vai representar esse processo inteiro de construção, de entendimento, de aplicação e desenvolvimento.

Um viés interessante dos 343 é o potencial para manipular a realidade

É através, tanto do 34 quanto do 43 (43 é mais equilibrado) que a gente aprende a ritualizar, por ex. É onde a gente aprende e compreende como a realidade (e tudo que a envolve) funciona e como podemos usar isso a nosso favor para fazer acontecer o que queremos.

19/10 é o número das mudanças descontroladas. Com a ação na mão do 9 as coisas acabam para outras coisas novas acontecerem sem a gente ter nem tempo de entender o que está acontecendo ou porquê. A gente só vai entender quando a próxima coisa chegar. É uma vibração de mudanças constantes e rápidas — dica aí de ano novo.

Olga Svart

O mês fecha com objetivos no campo do familiar e dos relacionamentos sérios.

33/15/6 vai trazer a necessidade de resolver determinadas questões do nosso contexto familiar e emocional através da fala. O 33 quer mudar as coisas, quer resolver as questões e não quer tentar mais uma vez aquela conversinha que já rolou. É um número de inovação que quer testar coisas novas.

É possível que rolem situações forjadas pra tentar resolver alguma questão. Aquele convidado surpresa, aquela fotinha num lugar estratégico… o que for. Lembre do 343! Nenhum desses números implica ética.

Mas os relacionamentos mais íntimos que precisam de ser reajustados, devem ser reajustados agora. O 33 é idealista e quer harmonizar as coisas e vai tentar de tudo que puder. Junta lá com o 343 a gente vai estar fazendo de um tudo pra resolver as nossas questões.

Olga Svart

Use Dezembro pra isso mesmo. Pra resolver suas questões pessoais pra andar novos caminhos ano que vem. Ritualiza e manipule a sua realidade pra onde você quiser — porque nós somos os criadores da nossa realidade, e isso é muito verdade em muitos aspectos. Mantenha a calma e tenta articular o que você realmente quer, comece um diário, desenhe, anote ou grave pensamentos e vai revendo, reavaliando. As coisas vão mudar.

2019 vem com o mesmo 12/3 no comando. O 19 vai trazer um ritmo louco de mudanças constantes e o cármico é o 13/4: A Morte. Ano que vem vai ser selvagem, e é importante saber pra onde você tá indo, pra que essas mudanças sejam todas a seu favor. Mas aí é outra postagem!

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.