Novembro 2019 vai virar tudo de cabeça pra baixo

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo
4 min readOct 25, 2019

Entre o 2 de Fevereiro e o 11 de Novembro muita coisa acontece. De certo modo são os dois meses de valor 2 do ano. Mas entre o 2 e o 11 o valor se desenvolve: se no 2 trabalhamos nossas diferenças, nossa habilidade de mediação e de nos colocar em segundo lugar no 11 trabalhamos nossa empatia, nossa intuição e habilidade de “ver no escuro”.

Novembro de praxe é então o mês do oculto, do mágico e das relações mais intensas — simplesmente por causa do 11.

Esse ano tanto Fevereiro quanto Novembro somam 14/5 e esse valor quer entender o que fazer com as coisas que a gente sente, que rumo dar pra tudo isso que a gente tá sentido? 14 quer consolidar quem somos, consolidar nosso eu e construir um futuro autêntico.

Adara Sanchéz

Pra isso o 5 testa a gente. Coloca todo tipo de situação à nossa frente. Uma hora está tudo bem, na outra tudo já virou de cabeça pra baixo. Uma hora as coisas parecem estáveis e saudáveis, na outra nada mais faz sentido, estamos pisando em ovos e nos questionando se é isso mesmo o que a gente quer.

Isso é pra que a gente olhe pras coisas com mais certeza. Se a gente quer e deseja as mesmas coisas mesmo quando o mundo está de cabeça pra baixo é porque o caminho é esse mesmo.

Desde 2010 Novembro fica especialmente intenso tendo 56 como seu valor de década.

Esse é o número do casamento, das relações oficiais, de abrir mão de tudo pra viver aquele tal amor. Ao mesmo tempo é um valor de útero, de cura, de cuidado e de lar.

Junta tudo e Novembro tem sido um mês pra oficializar relações, pra reafirmar nossas necessidades emocionais e olhar pra cara do buraco que tem na nossa vida para ser preenchido. Pra curar e resolver os problemas dessas relações nos comprometendo com as necessidades emocionais do outro.

Adara Sanchéz

No aspecto mágico o 56 trata das magias femininas, uterinas: gestar enquanto ato de desenvolver — criativamente, projetualmente… É alimentar, nutrir, ajudar e proteger da maneira mais direta possível.

Junta isso com o fato de o Guia 5 ser extremamente curioso, dinâmico e sexual com o 56 que quer tampar todos os buracos possíveis — WINK

O 5 vai levar a gente a buscar coisas e soluções diferentes pras coisas que parecem faltar na nossa vida. Procurar soluções mágicas obscuras pra curar nossas feridas e chamar os amores que desejamos.

21/12/3 traz informações, conversas e vida social agitada

Entre o 21 e o 12 está a criação de conteúdo, de informação e a circulação dessa informação. No 21 é onde a gente fala, troca, escreve e divulga. No 12 a gente ouve, observa, interpreta e divulga o trabalho de outras pessoas.

Quando esse número vem forte a gente já pode esperar uma vida social bem agitada — afinal queremos conversar, sair, falar, ouvir. Assistir uma peça, um filme, um show… Junto com o Guia 5 estão abertas as comportas da esbórnia!

Entre a curiosidade e sexualidade do 5 e a extroversão do 3 a gente tem muita coisa pra falar, pra ouvir, pra descobrir e pra sentir! E eventualmente pra definir o que fazer com esse monte de sentimento. Afinal, o 56 é intenso.

Adara Sanchéz

Mas o principal do 21/12 são as conversas que ele atrai. Com tantos números que tocam nossos sentimentos vamos refletir, mastigar e organizar isso tudo pra poder articular o que estamos sentindo e dar vazão.

E em vazão é direção e resolução mesmo. Lembra que o 56 é valor de oficialização, de definição. Estamos abrindo espaço pras pessoas entrarem na nossa vida, pra preencher os nossos sentimentos de vazio.

Outros valores importantes

— 32/5 é dos dias 1, 10, 11, 21 e fortalece o Guia do mês: estamos buscando sentir tudo que tem pra sentir. Cuidado com as overdoses!

— 55/10 é do segundo ciclo (dias 2, 12, 20 e 22) e fala tando da consolidação através do arrebatamento, de optar pelo que enche a gente de tesão e seguir os nossos desejos quanto avisa que vamos mudar muito de ideia e ficar indecisos boa parte do tempo.

— 2121/1212/42/24 é dos mesmos dias e aponta que vamos ver um vazamento de informações. Com essa repetição as informações não só circulam: a fofoca come solta, a língua não fica dentro da boca e nada é segredo. Com a configuração do mês vamos estar falando de sentimentos, das coisas mais íntimas e internas: das nossas sombras e vulnerabilidades.

Vão rolar conversas, confissões e declarações inesperadas, intensas e muito sentidas com esses números. Atenção no dia 12/11.

— 656/1111 é o valor do terceiro ciclo, nos dias 3, 13, 23 e 30. O ciclo do mês fecha perguntando o que estamos realmente dispostos a abrir mão e a modificar na nossa vida pra acomodar o outro. E isso é fonte de ansiedade. Tanto em achar que nossas relações não se desenvolvem quanto em questionar se vale o esforço.

Esforço e dedicação tem que vir do dois lados.

Adara Sanchéz

--

--

Lyz Beltrame
Psicopompus de Luxo

Cartomante, numeróloga e oráculo das estrelas. Designer, ourives e desenhista wannabe.